Blog do Turista
Viena, a cidade dos palácios
Na nossa estreia, vamos falar de uma das cidades mais românticas da Europa. Internacionalmente famosa por seus palácios, Viena é um dos destinos mais buscados por casais no Velho Continente.
E isso não é por acaso, já que a cidade é profundamente charmosa, com diversas opções de hotéis e restaurantes, incluindo opções muito sofisticadas. Além disso, é possível encontrar tours com carruagens e conhecer “à moda antiga” as belas ruas da cidade.
Tour de Carruagem custa entre R$490,00 e R$650,00 e a duração pode variar entre 40 e 60 minutos
A capital austríaca também é conhecida por ter sido a casa de compositores consagrados, como Mozart, Beethoven, Schubert e Strauss. Alguns dos lugares que eles viveram estão abertos para visitação, como o Mozarthaus, apartamento onde Mozart viveu por 4 anos, que acabou sendo convertido em seu museu.
A Ópera Estatal de Viena é um dos principais endereços para os fãs de música erudita e ponto turístico da cidade.
Ópera Estatal de Viena à noite
Entre os diversos palácios da cidade, dois se destacam na minha opinião. O primeiro deles é o Palácio Schonbrunn que, construído no século XVII, serviu durante anos como residência de verão da família imperial de Viena. Os interiores e exteriores são absolutamente deslumbrantes e sem dúvidas merecem uma visita. Vale destacar que há a opção de realizar o tour com áudio guia em português, para os que não estão familiarizados com o alemão (como eu).
Vista externa do Palácio Schonbrunn
O segundo é o Palácio Hofburg. É simplesmente o local que mais recebe turistas na cidade. Trata-se de um enorme conjunto arquitetônico que centraliza diversos pontos de interesse, como antigos aposentos imperiais, uma diversidade grande de museus, uma capela e uma igreja, a Biblioteca Nacional Austríaca e o escritório do Presidente da Áustria. Como se isso não bastasse, ele ainda é maravilhoso.
O Palácio Hofburg é o principal ponto turístico do local
E aí? Curtiu Viena ou não faz muito teu estilo? Ela é a segunda maior cidade em falantes do idioma alemão no mundo, ficando atrás apenas da capital da Alemanha, Berlim. Mas se teu alemão está enferrujado, fica tranquilo, pois muita gente fala inglês, principalmente nas atrações turísticas.
Ficou com alguma dúvida? Então me chama no Instagram! Basta buscar por @hayramsuarez e fazer tua pergunta!
Encontrou algum erro? Informe aqui