Blog da Arquiteta
Iluminação para maquiagem: 3 dicas para não errar a make
A iluminação influencia na qualidade da maquiagem, na escolha da roupa, na higiene de pele, barba e cabelos, ou seja, na sua rotina de autocuidado. Te convido a conhecer algumas dicas para melhorar sua iluminação.
Essas dicas também servem para provadores de lojas, salões de beleza e clínicas de estética.
- Utilize iluminação frontal
Geralmente temos uma iluminação central nos nossos ambientes residenciais, com lâmpadas em tons brancos ou amarelos. Os locais que mais utilizamos para autocuidado é o banheiro e o quarto, nesses ambientes sugiro ter uma fonte de luz frontal para eliminar as sombras do rosto e corpo, assim você terá maior clareza sobre suas escolhas de looks e maquiagem.
- Prefira luzes neutras
As lâmpadas possuem diferentes temperaturas de cor, geralmente chamadas de cor fria (branco – 5000k a 6500k), morna (neutro – 4000k) e quente (amarela – 2400k a 3000k). A temperatura morna ou neutra é a tonalidade que mais se assemelha a luz natural, sendo mais indicadas para iluminação frontal por não alterar a cor da pele.
- Escolha lâmpadas com altos Índices de reprodução de cor
O Índice de reprodução de cor (IRC) é um número ou porcentagem na embalagem da lâmpada que corresponde a fidelidade das cores dos objetos que estão sendo iluminados, quanto mais próximo do número 100, mais fiel a cor.
INSPIRE-SE
Iluminação embutida no espelho do banheiro
Luminárias tubulares nas laterais do espelho como luz frontal.
Luminárias decorativas nas laterais do espelho como luz frontal.
Iluminação embutida no espelho do provador/closet.
Iluminação sobreposta no espelho, estilo camarim.
“Quero construir um pergolado!”
Entenda a funcionalidade e materialidade desse elemento