FURO DA GVC
José Otávio volta à cena
Informação da rádio antecipou que ex-prefeito retorna em março à cidade
Informação trazida ontem pela manhã pelo âncora do programa Redação GVC, Julio Mahfus, da rádio GVC.fm, dá conta de que o ex-prefeito José Otávio Germano estaria com previsão de voltar a morar em Cachoeira do Sul no próximo mês de março. Além da data prevista para o retorno, Mahfus, que mantém sua fonte em sigilo, diz que a intenção de José Otávio é “voltar para fazer o que ele sabe: política”, abrindo a possibilidade de disputar algum cargo eletivo.
“Ele também quer se defender de tudo que vem sendo acusado”, comentou Mahfus no programa. Para José Otávio realmente concorrer, ele precisaria de aval do partido em convenção, como qualquer candidato. O fato de ter renunciado ao cargo de prefeito não impede uma nova candidatura.
FAMÍLIA
Desde seu afastamento do cargo pela Operação Fandango, em setembro do ano passado, José Otávio permanece internado em uma clínica para tratamento contra o uso de drogas. Familiares afirmam que José Otávio está bem, se recuperando, mas não confirmam uma data para o retorno. “Ele retornará a morar em Cachoeira, mas não há ainda uma previsão de alta”, disse ao JP um familiar que prefere não se identificar.
Mansão será alugada
A família pretende procurar uma nova casa para o ex-prefeito. Uma decisão que já foi tomada é que José Otávio não residirá mais na mansão na Volta da Charqueada, que pertence a sua irmã. A casa, inclusive, está sendo oferecida para aluguel e já teria despertado interesse de um empreendedor. Estima-se que o valor para alugar a casa giraria na casa de R$ 13 mil a R$ 18 mil mensais.
IMPORTANTE
A reportagem fez contato com o advogado de José Otávio que irá o defender das acusações da Operação Fandango, Vagner José Sobierai. De férias, ele preferiu não dar entrevista sobre o assunto.
ATENÇÃO
Apesar das investigações do Ministério Público e do afastamento preventivo do cargo de prefeito, até agora nenhuma denúncia foi oferecida à Justiça contra José Otávio Germano no âmbito da Operação Fandango.
Encontrou algum erro? Informe aqui
retorno de jose otavio
Evaldo da Silveira Castro em 11/01/2024 às 17h55o problema de cachoeira e a memoria fraca do povo em geral
ex prefeito
Jorge Antonio Alves de Almeida em 11/01/2024 às 15h35o cidadão deve estar com amnésia para falar tudo isto.
Demarcação do Cambará trancou no STF
Decisão, que pode ser recorrida, determinou a elaboração de um novo estudo da área
Chuva atrasa escola do Piquiri
Serviço está previsto para ser concluído em novembro
Câmara terá quatro projetos para votar na segunda-feira
Um dos projetos visa contratar 11 serventes de forma emergencial
Câmara discutiu valorização da vida na Ulbra
Evento teve parceria com o curso de Psicologia da Ulbra
Mais uma empresa desclassificada para limpeza da cidade
Prefeitura vai tentar agora a quarta colocada
Conta do Faps bate à porta
Balardin corta horas extras, mas medida não tem impacto
Prefeitura autoriza o home office
Medida foi sugerida pelo TCE para modernizar
Servidores poderão atuar em home office na Prefeitura
Medida foi sugerida pelo TCE e visa modernizar a gestão
Magaiver marca Smed muito de cima
Parlamentar diz receber muitos pedidos de eleitores sobre a Educação
19 empresas disputaram limpeza das ruas e praças de Cachoeira do Sul
Cidade está sem o serviço há três meses
Até emenda fantasma apareceu
Leitura política é que faltou articulação para Balardin