Blog dos Bichos

Meu cachorro come mato, isso é nocivo para a saúde?

02/12/2023 10:41 - por Cristiane Vieira da Cunha

Quando o cachorro apresenta sinais de anormalidade, seja através do comportamento de ficar acordado em horários que não costumava ficar ou deixar de comer um alimento, comer outros diferentes, como o capim, tudo isso pode indicar que algo não está bem.

Geralmente os cães mais jovens ingerem mais capim que os cães adultos, mas cerca de 80% deles vão comer plantas diariamente ou semanalmente.

Isso pode acontecer pela falta de fibras na dieta do seu pet, parasitose intestinal (principalmente nos filhotinhos) ou mesmo por algum mal estar gastrointestinal.

Esse consumo de grama faz parte do comportamento normal da espécie, por isso esse ato deve ser encorajado, desde que seja de um local bem cuidado.

Mas como vimos anteriormente, precisamos estar sempre atentos às enfermidades que irão estimular esse hábito, então se isso vier acompanhado de outros sintomas como apatia, perda de apetite, vômito, diarreia, etc. procure o seu Médico Veterinário de confiança.

Ademais, pequenos galhos presentes na grama podem ser perigosos, pois caso ingeridos podem causar uma perfuração intestinal.

Fonte: senhorBicho.com

Faça seu login para comentar!