DIÁRiAS
Motoristas da saúde sofrem com atrasos
Projeto de suplementação não conseguiu adesões para ser votado em urgência na segunda
Motoristas da Secretaria Municipal de Saúde, acostumados a começar suas rotinas de trabalho de madrugada levando pacientes do SUS para consultas e procedimentos pela região, estão sendo penalizados sem receber diárias há pelo menos dois meses na Prefeitura de Cachoeira do Sul. A situação ocorre tanto por má gestão de recursos financeiros na Secretaria Municipal de Saúde, que findou verbas de suas rubricas antes do fim do ano, quanto pela desarticulação do Governo Angela Schuh com a Câmara de Vereadores para realocar verbas, permitindo este e outros pagamentos.
As dificuldades de diálogo da Prefeitura com os vereadores impediram que o projeto de lei 89/2023, de suplementação de R$ 19,8 milhões, tivesse aprovado um pedido de votação em regime de urgência na última segunda-feira. O líder de governo Kader Saleh (PL) conseguiu reunir apenas seis votos de 10 necessários para que a urgência fosse aprovada. Sua assessoria confirmou que o parlamentar vai tentar novamente colocar o projeto em urgência na próxima segunda.
APELO
Na última sessão, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luis Aníbal Machado, chegou a fazer um apelo à Câmara pelo pagamento das diárias dos motoristas na sessão ordinária de segunda-feira, dizendo que os profissionais não podem trabalhar sem o dinheiro das diárias, que é usado para alimentação pelos profissionais. Conforme apurado pelo JP, são pelo menos 14 motoristas que estão sem receber as diárias devido à desordem administrativa da Saúde.
IMPORTANTE
A suplementação foi noticiada pelo Jornal do Povo na última sexta-feira, logo depois de ingressar no Legislativo. Normalmente, exceto quando se trata de recursos para beneficiar entidades, os vereadores firmam pé de forma contrária a aprovar projetos que chegam de última hora na Câmara. Esse seria um dos motivos para a urgência não ter recebido as 10 assinaturas. Outro seriam dúvidas dos parlamentares em relação ao ajuste orçamentário que o governo está pretendendo.
ATENÇÃO
Além de diárias dos motoristas, há serviços do SUS e da educação que vão poder ser pagos com a suplementação de verbas proposta pela Prefeitura.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Parcelaço, sim ou não?
Vereadores justificam seus votos no projeto de lei encaminhado pela Prefeitura
Siprom convoca ato contra o reparcelamento para este sábado
Sindicato segue pedindo que votação seja noturna
Voltaire cidadão
Desembargador recebe homenagem na Câmara
Servidores pressionam por sessão noturna para projeto do reparcelamento
Abaixo-assinado virtual já contabiliza mais de 500 adesões
Voltaire de Lima será Cidadão Benemérito
Desembargador recebe homenagem da Câmara Municipal nesta sexta-feira
Fenarroz retoma concurso de soberanas
Volta da tradicional escolha é resultado de parceria com empresas
Superparcelamento adiado
Governo queria que projeto tivesse sido votado ontem
Câmara não votará reparcelamento do Faps nesta terça-feira
Proposta deve ser colocada em votação na próxima semana
Balardin derrota servidores
Prefeito já tem os 8 votos para aprovar o superparcelamento
Governo já tem votos para aprovar reparcelamento do Faps
Edimar Garcia desempatará a favor da proposta. Sindicatos se mobilizam pelas redes sociais
Leilão da Prefeitura rende 1,751 milhão
Incremento sobre o valor inicial dos itens foi avaliado em 76%