Blog dos Bichos

Por que os cachorros rodam antes de dormir?

26/08/2023 08:27 - por Cristiane Vieira da Cunha

Esse comportamento tem raízes ancestrais, remontando aos antepassados selvagens dos cães. Na natureza, os lobos, progenitores dos cães domésticos, faziam isso para preparar o terreno onde dormiriam.

Ao caminhar em círculos, eles achavam um local mais confortável e seguro, afastando pedras, galhos ou qualquer coisa que pudesse atrapalhar seu descanso. Essa tendência continua presente nos cães de estimação de hoje em dia.

Mesmo que muitos deles durmam em caminhas ou sofás macios, o instinto ancestral permanece enraizado. Rodar antes de deitar-se pode, portanto, ser uma herança da época em que os cães viviam em meio à natureza selvagem.

Agora que você já sabe porque os cachorros rodam antes de deitar, saiba que apesar de ser um comportamento natural, há momentos em que isso pode indicar que algo não está bem.

Se você notar que o seu peludo está fazendo isso de maneira excessiva ou acompanhado de outros sinais, pode ser hora de investigar as possíveis causas. 

Agora você já sabe porque os cachorros rodam antes de deitar, é importante observar quando esse comportamento pode ser um sinal de problemas como dores, tédio, ansiedade ou questões neurológicas. Compreender esses comportamentos nos ajuda a proporcionar um ambiente mais saudável e feliz para nossos amados companheiros caninos.

Fonte: blogPolipet

Faça seu login para comentar!