Polícia Civil recolheu 15 fuzis e 22 pistolas em Santa Cruz do Sul
Arsenal pego com cachoeirense é avaliado em R$ 700 mil
Maior apreensão do RS
O arsenal apreendido pela Polícia Civil na casa do cachoeirense Jerônimo Jardim Lopes, 26 anos, está avaliado em cerca de R$ 700 mil.
De acordo com o delegado Marcelo Chiara Teixeira, da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), cada pistola custa R$ 10 mil e cada fuzil está avaliado em R$ 30 mil.
A operação desencadeada nesta sexta-feira em Santa Cruz do Sul apreendeu nada menos do que 22 pistolas Glock, produzidas nos Estados Unidos, algumas delas com carregados para disparos em rajada, e 15 fuzis, armamento usado em guerra.
Além das armas, foram apreendidos nesta ofensiva munições de calibres 556, 762 e 9 milímetros, além de carregadores de AK 47 e dois fuzis desmontados.
A apreensão surpreendeu o delegado regional de Santa Cruz, cachoeirense Luciano Menezes. Ele destaca que a ofensiva feita pela Polícia apresenta um resultado de dar inveja às operações nas favelas do Rio de Janeiro.
Menezes enfatiza que Lopes recebia R$ 10 mil mensais para guardar as armas da quadrilha. Elas eram usadas em confrontos contra traficantes rivais na região e nas ações de tomada de pontos de tráfico em Santa Cruz, Venâncio Aires e Lajeado.
Ele admite que não esperava apreender tantas armas na operação. "Nós ficamos extasiados e apavorados com a quantidade e qualidade do material, usado por forças armadas dos Estados Unidos e União Soviética", afirma Menezes. Sobre a munição, ele frisa que era suficiente para "uma guerra".
Encontrou algum erro? Informe aqui
Guerra
Gilberto Mauro Scopel de Morais em 29/10/2017 às 14h39E ainda tem gente que critica a polícia... Eles estão travando uma verdadeira guerra contra os marginais que possuem armamentos muito superiores em quantidade e qualidade dos que dispões os nossos defensores. Há uma inversão total de valores, as pessoas não apoiam, criticam e são reticentes com os únicos soldados que dispomos e ainda vem defender os direitos dos bandidos. As imagens deste arsenal deveriam tapar a boca de quem só fala a favor dos fora da lei. Nunca vi esta turma da esquerda cínica lamentar a morte de um dos nossos policiais. Bolsonaro neles!
Bom menino...
Vanderlei Silveira em 28/10/2017 às 09h48Se este rapaz fosse uma pessoa do bem, jamais aceitaria esconder em seu apartamento todo este armamento. Armas estas, que serviriam para assaltar e matar inocentes, tudo isto com a benevolência do do mesmo. Na verdade, ele é um dissimulado, bom menino só na aparência. Será que os "manos" vão deixar barato?
Quem não gosta de Polícia, é bandido!
Maurício Lara em 27/10/2017 às 18h58Parabéns aos bravos e competentes policiais! Mal remunerados, mal reconhecidos, muitas vezes, mas seu trabalho dioturno, com muita dedicação, espírito aguerrido, fé na missão e com valores morais elevados, faz toda a diferença! Verdadeiros guardiões da sociedade ordeira, juntamente com a Polícia Militar e Forças Armadas, não têm etiqueta de preço pendurada! Instituições de valor, profissionalismo e ética! Ah, se todas fossem assim!
Suspeito de tráfico é preso pela Força Tática
Policiais apreenderam cocaína em ação no Bairro Noêmia
BM estoura abatedouro e apreende armas em Três Vendas
Duas espingardas foram apreendidas pela Patrulha Rural
Patrulha Rural apreende armas e motos em Cachoeira do Sul
Pelo menos uma das motos estava com registro de furto
Polícia prende condenado por tráfico no Capão da Cruz
Pena é de oito anos e 10 meses de reclusão
Condenado por estupro é preso pela Polícia Civil
Pena aplicada pela Justiça é de 26 anos e oito meses
Polícia Civil prende dupla suspeita de tráfico no Cristo Rei
Agentes apreenderam drogas e arma ao cumprir mandado judicial
