Decreto do governador será publicado quarta-feira no Diário Oficial
Aulas em todas as escolas e universidades ficarão suspensas até fim de abril
EFEITO CORONAVÍRUS
O governador Eduardo Leite anunciou, em transmissão ao vivo pela internet, na tarde desta terça-feira, a prorrogação da suspensão das aulas em escolas da rede estadual, em universidades e em instituições de ensino públicas e privadas.
Interrompidas gradativamente desde 19 de março, as aulas seguirão suspensas até 30 de abril. A determinação será publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado.
"Não vemos, neste momento, a possibilidade de, durante o mês de abril, regredirmos as regras de restrição de contato. Assim, com essa nova orientação, as famílias podem se organizar", disse o governador.
Embora na maioria dos casos não desenvolvam a doença com gravidade, jovens e crianças são considerados transmissores do coronavírus.
Inicialmente, as aulas da rede pública estadual haviam sido suspensas até o dia 2 de abril, de acordo com o Decreto 55.118. Universidades e instituições de ensino haviam definido, também, datas para o retorno, mas, agora, com o novo decreto, todas as aulas em todas as instituições de ensino no estado ficam suspensas.
Para evitar que os alunos da rede estadual sejam prejudicados, foi implementada a metodologia das aulas programadas, envolvendo diversos recursos pedagógicos e tecnológicos os quais as escolas dispõem, incluindo plataformas digitais e aplicativos variados.
As atividades desenvolvidas por meio das aulas programadas estão disponibilizadas de modo que todos tenham acesso, seja por mensagens de WhatsApp ou Facebook, compartilhamento de arquivos de áudio e vídeo, por e-mail, por salas virtuais ou até mesmo pela entrega de materiais didáticos nas áreas rurais do Estado.
Neste período, professores da rede participam do módulo 2 do curso on-line sobre a elaboração do Currículo Referência da Rede Estadual de Ensino do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, contando com a participação direta de mais de 42 mil docentes.
Encontrou algum erro? Informe aqui
tudo ao seu devido tempo
Juliano de Konze em 31/03/2020 às 20h10perde-se o ano letivo, mas não se perdem vidas! #ficaemcasa #juntoscontraocoronavirus
Projeto para formalizar as agroindústrias
Novo alvará de licença cairá de valor, de R$ 116,00 para R$ 23,34
Piano histórico tomado de cupins
Essenfelder foi comprado pela antiga Escola de Artes
Patricia Pradal, com raízes cachoeirenses, assume presidência da Chevron
Com mãe e avós de Cachoeira do Sul, Patrícia mantém laço com a cidade
Catedral promove Chá do Grupo Santa Marta
Evento contará com desfile da loja Ifit
Colégio Marista promove 6º Concurso de Poesia
Com mais de 400 poesias inscritas, atividade faz parte da Semana Cultural
Cachoeirense comanda Defesa Civil na região
Coordenação abrange 33 municípios
“Vamos virar uma vila fantasma”
Morador de Ferreira pede ajuda com as enchentes. Localidade foi atingida pela terceira vez