Decreto do governador será publicado quarta-feira no Diário Oficial
Aulas em todas as escolas e universidades ficarão suspensas até fim de abril
EFEITO CORONAVÍRUS
O governador Eduardo Leite anunciou, em transmissão ao vivo pela internet, na tarde desta terça-feira, a prorrogação da suspensão das aulas em escolas da rede estadual, em universidades e em instituições de ensino públicas e privadas.
Interrompidas gradativamente desde 19 de março, as aulas seguirão suspensas até 30 de abril. A determinação será publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado.
"Não vemos, neste momento, a possibilidade de, durante o mês de abril, regredirmos as regras de restrição de contato. Assim, com essa nova orientação, as famílias podem se organizar", disse o governador.
Embora na maioria dos casos não desenvolvam a doença com gravidade, jovens e crianças são considerados transmissores do coronavírus.
Inicialmente, as aulas da rede pública estadual haviam sido suspensas até o dia 2 de abril, de acordo com o Decreto 55.118. Universidades e instituições de ensino haviam definido, também, datas para o retorno, mas, agora, com o novo decreto, todas as aulas em todas as instituições de ensino no estado ficam suspensas.
Para evitar que os alunos da rede estadual sejam prejudicados, foi implementada a metodologia das aulas programadas, envolvendo diversos recursos pedagógicos e tecnológicos os quais as escolas dispõem, incluindo plataformas digitais e aplicativos variados.
As atividades desenvolvidas por meio das aulas programadas estão disponibilizadas de modo que todos tenham acesso, seja por mensagens de WhatsApp ou Facebook, compartilhamento de arquivos de áudio e vídeo, por e-mail, por salas virtuais ou até mesmo pela entrega de materiais didáticos nas áreas rurais do Estado.
Neste período, professores da rede participam do módulo 2 do curso on-line sobre a elaboração do Currículo Referência da Rede Estadual de Ensino do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, contando com a participação direta de mais de 42 mil docentes.
Encontrou algum erro? Informe aqui
tudo ao seu devido tempo
Juliano de Konze em 31/03/2020 às 20h10perde-se o ano letivo, mas não se perdem vidas! #ficaemcasa #juntoscontraocoronavirus
Frio sufoca HCB e UPA
Hospital precisou acionar plano de contingência e UPA teve recorde de pacientes
Crianças dão cor à Fenarroz
Também os grupos de terceira idade ajudaram a movimentar a feira
Cachoeira não bate meta de vacinação
Índices ficaram abaixo na pentavalente, tríplice viral e HPV
Cachoeira não bateu a meta de vacinas em 2025
Índices ficaram abaixo na pentavalente, tríplice viral e HPV
Paróquias preparam celebrações para o Corpus Christi nesta quinta-feira
Tapetes de serragem serão confeccionados de manhã. Missas e procissões à tarde, às 15h
Com “pior licor do mundo”, curiosidades atraem visitantes à 26ª Fenarroz
Bebida sucesso lançada na Expointer de 2025 é um dos destaques do Pavilhão da Agricultura Familiar
Cemitérios municipais estão sem vagas
Prefeitura notificou 43 inadimplentes
26ª Fenarroz mostra força dos pequenos
2º piso é um mix de negócios, serviços e ensino
