Blog dos Bichos

Comedouros elevados fazem bem?

26/06/2021 10:30 - por Cristiane Vieira da Cunha

Conhecidos como comedouros suspensos ou também comedouros elevados, esse tipo de comedouro para pets são uma boa opção na hora da alimentação. Além de evitar sujeira, os comedouros elevados evitam problemas físicos em cães e gatos.

Muitos animais podem passar desconforto em se abaixar para comer, principalmente os cães de grande porte, ao abaixarem para alcançar seus comedouros e bebedouros. Por isso esses objetos importantes para a alimentação dos animais, devem ficar na altura correta, sem que eles precisem se abaixar para alcançá-los.

Deixar os recipientes de água e de comida mais altos evita que o pet force, principalmente, as articulações.  Para os cães mais velhos, ou que estejam doentes, o comedouro elevado é mais benéfico do que os de chão. Elevar os potes com alimento e água deixa mais confortável para os animais, que poderão se alimentar com mais conforto.

Os comedouros elevados são mais estáveis. Por isso, os tutores não precisam se preocupar se os animais irão mover os potes pelo chão no momento em que estão comendo. Com os comedouros elevados há um menor risco de sujeira e também de estragar ou quebrar as tigelas.

Lembre-se, é sempre importante escolher o modelo mais adequado de acordo com as características do seu cachorro ou gato.
 

O que são os comedouros elevados?
O comedouro elevado para cães e gatos é qualquer tipo de recipiente, para alimentação, que esteja longe do chão. A altura do potinho pode variar conforme o tamanho do pet que irá utilizar.

Existem alguns modelos que apresentam estrutura ajustável, ideal para os animais em várias fases da vida, desde filhote até um adulto de porte grande. É possível encontrar diversos modelos, alguns comedouros elevados são simples e também versões há versões mais modernas e que combinam com a decoração do ambiente.

Para aproveitar ao máximo os benefícios de um comedouro elevado para pets é importante levar em consideração a sua altura. Isso vai variar de acordo com o tamanho de cada animalzinho. O ideal é que seja suficiente para que ele não tenha que se abaixar para comer.

Faça seu login para comentar!