Filha do vereador Felipe Franja, Luana Alberto, assume como coordenadora-adjunta
Cristina Muratt é a nova coordenadora da 8ª CRS
CARGOS DE CONFIANÇA DE SARTORI
Depois de um ano sem coordenador-adjunto e comandada pelo servidor de carreira Sérgio Hernandez, que era para ficar três semanas, e ficou um ano e três meses, enfim o governador José Ivo Sartori definiu a nova chefia da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (8ª CRE).
Toma posse nesta quinta-feira a nova coordenadora-adjunta da 8ª CRE, Cristina Muratt, esposa do ex-vereador e ex-secretário de Obras Acélio Muratt (PMDB). Como coordenadora-adjunta assume a filha do vereador Felipe Franja (PMDB), Luana Alberto, que há cerca de dois anos e meio atua como assessora de gabinete da 8ª CRE.
As duas vão nesta terça-feira para Porto Alegre fazer os exames médicos e assinar a papelada de nomeação, para já iniciarem em suas funções na quinta-feira.
Cristina Muratt ficou como adjunta de março de 2015 a junho de 2016, ao lado do ex-coordenador Sérgio Rosa, que saiu para concorrer a prefeito de Novo Cabrais.
Na época, correram rumores de que teria pesado na saída de Cristina e Rosa da 8ª CRE o fato de os dois terem se insurgido contra o plano da Secretaria do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional (Seplan) de reduzir o número de coordenadorias regionais do Estado, o que teria desagradado ao governador Sartori.
EXPERIÊNCIA
Com formação em Química, Cristina iniciou sua carreira profissional em sala de aula, mas tem experiência como secretária de Educação no município de Salto do Jacuí, cargo em que ficou à frente por três mandatos, tendo se despedido da função no ano de 2002.
De lá para cá ela tem atuado como assessora política do marido, que depois da passagem no poder público cachoeirense, ocupou o cargo de chefe de gabinete do deputado estadual Alexandre Postal (PMDB), na Assembleia Gaúcha. Em junho do ano passado, Postal foi indicado para ocupar vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado.
Já a filha de Franja, a jovem Luana Alberto, 25 anos, traz como experiência para o cargo de adjunta os mais de dois anos lidando com as rotinas da assessoria de gabinete na coordenação da 8ª CRE, primeiro ao lado de Serginho Rosa, e depois ao lado Serginho Hernandez.
Elas foram orientadas pelo departamento de Recursos Humanos da Secretaria Estadual da Saúde a não posarem para fotos ou concederem entrevistas antes de tomar posse na quinta-feira.
Encontrou algum erro? Informe aqui
PARECE
Juarez Nascimento em 19/09/2017 às 11h40Piada....... vejo este tipo de indicação como mais uma forma de corrupção.
???
Luciano Iserhardt Scherer em 19/09/2017 às 11h17Ué? Não é o estado falido e que não tem como pagar QUEM TRABALHA? Porque tirar da vaga um servidor de carreira, que ÓBVIAMENTE sabe a rotina da repartição, para colocar "CC'? Esse é o DESGOVERNO do RS! Viagem pra França, viagem pra Alemanha, overdose de CCs e pagar EM DIA E INTEGRAL (pelo menos, já que reposição salarial a última foi no governo Tarso!) NEM PENSAR!!!
Cartões de ônibus vão custar 343 mil
Valor é 244,7% maior do que o custo que a TNSG tinha com este serviço
Bolsonaro dispara em Cachoeira
A 9 dias da eleição, candidato do PL tem opção de 39,6%
Prefeitura divulga procura por cargo no concurso
Agente de trânsito e advogado foram os cargos com maior número de inscritos
Câmara aprova cargo para a Casa Lilás
Garantida também a Vigília
Um terço sem candidato a governador
A 10 dias da eleição, Zucco tem 36% do voto cachoeirense
Prefeitura pagará R$ 343 mil por cartões de ônibus
Empresa de Erechim irá fornecer material do vale-transporte
Deputado Alceu Moreira renova o compromisso com a cidade
Deputado federal passou por Cachoeira do Sul em campanha para reeleição
Briga quase cancela a Vigília
Vereadores definiram emenda para destrancar pauta e convocaram sessão para votar subvenção de R$ 190 mil à Vigília
Prefeitura cancela a Vigília e joga a culpa na Câmara de Vereadores
Governo lamenta falta de assinaturas para urgências, mas vereadores rebatem citando que foi prefeito quem trancou a pauta, impedindo a votação
Cargo na Casa Lilás roda na comissão
Projeto polêmico corre risco de ser reprovado
