Filha do vereador Felipe Franja, Luana Alberto, assume como coordenadora-adjunta
Cristina Muratt é a nova coordenadora da 8ª CRS
CARGOS DE CONFIANÇA DE SARTORI
Depois de um ano sem coordenador-adjunto e comandada pelo servidor de carreira Sérgio Hernandez, que era para ficar três semanas, e ficou um ano e três meses, enfim o governador José Ivo Sartori definiu a nova chefia da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (8ª CRE).
Toma posse nesta quinta-feira a nova coordenadora-adjunta da 8ª CRE, Cristina Muratt, esposa do ex-vereador e ex-secretário de Obras Acélio Muratt (PMDB). Como coordenadora-adjunta assume a filha do vereador Felipe Franja (PMDB), Luana Alberto, que há cerca de dois anos e meio atua como assessora de gabinete da 8ª CRE.
As duas vão nesta terça-feira para Porto Alegre fazer os exames médicos e assinar a papelada de nomeação, para já iniciarem em suas funções na quinta-feira.
Cristina Muratt ficou como adjunta de março de 2015 a junho de 2016, ao lado do ex-coordenador Sérgio Rosa, que saiu para concorrer a prefeito de Novo Cabrais.
Na época, correram rumores de que teria pesado na saída de Cristina e Rosa da 8ª CRE o fato de os dois terem se insurgido contra o plano da Secretaria do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional (Seplan) de reduzir o número de coordenadorias regionais do Estado, o que teria desagradado ao governador Sartori.
EXPERIÊNCIA
Com formação em Química, Cristina iniciou sua carreira profissional em sala de aula, mas tem experiência como secretária de Educação no município de Salto do Jacuí, cargo em que ficou à frente por três mandatos, tendo se despedido da função no ano de 2002.
De lá para cá ela tem atuado como assessora política do marido, que depois da passagem no poder público cachoeirense, ocupou o cargo de chefe de gabinete do deputado estadual Alexandre Postal (PMDB), na Assembleia Gaúcha. Em junho do ano passado, Postal foi indicado para ocupar vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado.
Já a filha de Franja, a jovem Luana Alberto, 25 anos, traz como experiência para o cargo de adjunta os mais de dois anos lidando com as rotinas da assessoria de gabinete na coordenação da 8ª CRE, primeiro ao lado de Serginho Rosa, e depois ao lado Serginho Hernandez.
Elas foram orientadas pelo departamento de Recursos Humanos da Secretaria Estadual da Saúde a não posarem para fotos ou concederem entrevistas antes de tomar posse na quinta-feira.
Encontrou algum erro? Informe aqui
PARECE
Juarez Nascimento em 19/09/2017 às 11h40Piada....... vejo este tipo de indicação como mais uma forma de corrupção.
???
Luciano Iserhardt Scherer em 19/09/2017 às 11h17Ué? Não é o estado falido e que não tem como pagar QUEM TRABALHA? Porque tirar da vaga um servidor de carreira, que ÓBVIAMENTE sabe a rotina da repartição, para colocar "CC'? Esse é o DESGOVERNO do RS! Viagem pra França, viagem pra Alemanha, overdose de CCs e pagar EM DIA E INTEGRAL (pelo menos, já que reposição salarial a última foi no governo Tarso!) NEM PENSAR!!!
Vereador Ricardo Machado está na UTI do HCB
Parlamentar recebeu diagnóstico de tromboembolismo pulmonar
Airton faz balanço do mandato
Deputado cachoeirense será candidato à reeleição para a Assembleia
Olho no Congresso Nacional
O que será votado em Brasília para o ano novo
Uso de carro oficial polemiza nas redes sociais
Em nota oficial, Governo Leandro Balardin sustenta que confraternização era atividade institucional
Tatsch entra 2026 com seu dever cumprido
Conhecido como o deputado da saúde, ele seguirá neste foco no novo ano
Política perde Marcelo Figueiró
Parlamentar com quase 40 anos de vida política faleceu na noite de segunda-feira
Improbidade da David em fase de provas
Advogado solicitou laudos do TCE
Juliana quer o anexo
1ª mulher na história no comando da Câmara de Cachoeira
Morre o vereador Marcelo Figueiró
Parlamentar era uma das principais lideranças políticas de Cachoeira do Sul
Balardin explica por que não adotará turno único
Medida poderia comprometer o atendimento à população, justifica o chefe do Executivo
Vaquinha de Marlon Santos chegou a R$ 592 mil
Fora da política, ex-prefeito está vendendo cursos online
