Blog dos Bichos

Sete itens essenciais para seu gato viver bem e feliz

05/06/2021 10:00 - por Cristiane Vieira da Cunha

Um capricho na hora de escolher cada um dos objetos pode melhorar significativamente o bem-estar do seu pet, afinal. Para acertar nas escolhas, leve em consideração as preferências do seu pet e não deixe de oferecer tudo aquilo que garante não só o conforto, mas também a qualidade de vida do seu filho de quatro patas. Vamos às dicas.

Caixa de areia (e a própria areia)
Os gatos já nascem sabendo que aquele acessório com areia é o local indicado para fazer suas necessidades. E se o bichano já te poupa do trabalho de ter que ensiná-lo, vamos combinar que nada mais justo que você escolha bem tanto a caixinha/ bandeja, quanto a areia que servirão de banheiro para o seu felino doméstico, não é mesmo?

Pote de ração e de água
Os recipientes de inox ou cerâmica são os mais indicados, pois não prejudicam o alimento e deixam a limpeza muito mais simples. O comedouro da The Pets, por exemplo, foi produzido com material de excelente qualidade e ainda conta com base antiderrapante. 
Agora, quando o assunto é tomar água, você já deve ter ouvido falar que os gatos precisam de incentivo para se manterem hidratados. Então, tenha em casa uma fonte para estimular o seu pet a tomar mais água e assim evitar problemas renais.

Ração de qualidade
Se a preocupação é com o bem-estar do gato não dá pra oferecer qualquer alimento para ele, certo? Uma conversa com o médico veterinário ou zootecnista é fundamental para fazer a escolha mais acertada de acordo com as necessidades do seu pet.
Não esqueça que existem também as rações úmidas (sachês e latas), que além de servirem como opções para refeições completas, ainda ajudam a manter os gatos hidratados!

Caminha
Os gatos podem passar até dois terços do seu tempo tirando uma soneca, logo, precisam de um lugar confortável para repousar, principalmente quando quiserem curtir um sono mais profundo. 
Cama que vira toca, em formato de oca, com cobertura… há vários modelos disponíveis nomercado pet. 

Arranhadores
Se acha que os itens considerados de primeira necessidade acabaram, preciso te falar que você se enganou. Os gatos são animais semidomesticados e muitos dos seus instintos ainda estão presentes nos comportamentos do dia a dia.
Arranhar, por exemplo, vai além de afiar as garras e também serve como ferramenta de comunicação e atividade relaxante. Então, ao menos que queira ver o seu sofá ou outros móveis com as marcas do gato, melhor ter em casa arranhadores para o seu pet ficar mais feliz e satisfeito.

Brinquedos
Os brinquedos também ajudam bastante a suprir os instintos do felino doméstico, por exemplo, seu lado caçador. Além disso, as brincadeiras estreitam a relação e fazem o gato aumentar a confiança em você!
Revezar os brinquedos é a chave para prender a atenção do gato, que ao final da brincadeira precisa ser recompensado com um afago ou petisco.

Pentes e escovas
Para finalizar a nossa lista, vamos falar dos acessórios para escovar os pelos dos gatos. Principalmente aqueles pets com uma pelagem densa e fios mais compridos, como o Persa e o Maine Coon, precisam de uma boa manutenção para evitar a formação de nós e o acúmulo de sujeira.
A escova Furminator é uma das melhores opções do mercado e reconhecida mundialmente. Ela não só ajudará a melhorar a aparência do seu gato, como vai auxiliar também a diminuir a queda e a consequente ingestão de pelos. 
Escovar o gato periodicamente colabora com a higiene e bem-estar e é uma excelente oportunidade de fazer carinho.

Faça seu login para comentar!