Agro-Pertences é premiada pela CNH Industrial América Latina (Case e New Holland) como Melhor Fornecedor no quesito TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

07/05/2022 00:00

No dia 2 de maio de 2022, no evento Suppliers Excellence Awards, a Agro-Pertences foi premiada como Melhor Fornecedor no segmento agricultura, categoria TECNOLOGIA E INOVAÇÃO. É o terceiro ano consecutivo que a Agro-Pertences é reconhecida pelo cliente CNHi.

A empresa recebeu no ano de 2020 a premiação como Melhor Fornecedor no quesito Qualidade e, nos anos de 2021 e 2022, como Melhor Fornecedor do quesito Tecnologia e Inovação, concorrendo com mais de 400 fornecedores Case e New Holland de toda a América Latina.

O prêmio é fruto da parceria firmada com a CNH Industrial, mediante aos projetos desenvolvidos. Com destaque neste ano da significativa participação da Agro-Pertences com o produto kit do rotor híbrido nas colheitadeiras New Holland TX 5.90. Essa colheitadeira recebeu o título de Colheitadeira do ano na Feira Agrishow de 2022. A empresa também fornece o kit de rotores para a colheitadeira TX 4.90 da New Holland.

As premiações recebidas trazem imensa satisfação para toda a empresa e refletem o trabalho intenso que a equipe Agro-Pertences desempenha junto aos seus clientes, firmando compromisso com o mercado agrícola na busca de produtos e soluções agrícolas de qualidade.
Atualmente, a Agro-Pertences fornece os rotores para a planta da CNH Curitiba, com abastecimento de toda a América Latina. Já a exportação dos rotores ocorre para os países Polônia e Finlândia, com distribuição para o mercado europeu. Neste ano, serão fornecidos em torno de 1.300 rotores para toda a cadeia produtiva, incluindo clientes CNH (Case e New Holland) e AGCO (Massey Ferguson, Valtra e Fendt), mercado nacional e exportação.
Traz uma imensa alegria para a Agro-Pertences a participação do kit rotor nas colheitadeiras New Holland TX 5.90. Além do rotor, a Agro-Pertences fornece outros produtos que se destacam em máquinas e equipamentos industriais.

A Agro-Pertences fornece caixa de fertilizantes e outras peças para a plantadeira momentum. Essa máquina recebeu a premiação de Plantadeira do Ano na Feira Agrishow 2022. Outro produto que ganhou destaque é o molinete. O produto é fornecido para clientes GTS do Brasil, onde é montado em uma plataforma de corte e comercializado para a utilização em colheitadeiras de grãos.

A plataforma flexer da GTS, onde o molinete é montado, recebeu o prêmio de Plataforma do Ano na Feira Agrishow de 2022. Além do cliente GTS, a Agro-Pertences fornece o produto molinete para outras montadoras do mercado agrícola. A Agro-Pertences é fornecedora de conjuntos e peças para colheitadeiras, plantadeiras, pulverizadores e tratores para as montadoras AGCO do Brasil (Massey Ferguson, Valtra e Fendt), CNH Industrial (Case e New Holland) e GTS do Brasil. Além disso, trabalha com fornecimento de peças para usina de asfalto para a montadora Ammann do Brasil.

\
Kit de rotores produzidos pela Agro-Pertences estão na Colheitadeira do Ano, eleita na Agrishow 2022


Agro-Pertences só cresce
Para atender à demanda, foi necessário o aumento do número de colaboradores. Em 2020, o quadro era formado por 208 funcionários, em 2021, composto por 311 funcionários, e, atualmente, são 330 funcionários. O crescimento da empresa reflete no faturamento dos últimos anos. Em 2019, houve um crescimento de 32%. Em 2020, o número aumentou para 52% e, em 2021, para 204%. Para 2022, a empresa está estimando um crescimento de mais 20%, e, por isso, continua trabalhando fortemente na capacitação e treinamento de mão de obra para toda a equipe.

Quando o assunto é qualificação de mão de obra, o diretor-executivo da Agro-Pertences, Moacir Marzari, ressaltou a importância do Senai, que oferece cursos que preparam e treinam os alunos em várias áreas. A unidade do Senai de Cachoeira funciona provisoriamente em salas cedidas pela Agro-Pertences e que ficam junto à empresa, no Bairro Oliveira.

\
Colheitadeira New Holland TX 5.90 tem peças fabricadas pela Agro-Pertences​


Vem mais novidade por aí

\
Um dos robôs de solda da Agro-Pertences

\
Agro-Pertences: indústria tem hoje 330 funcionários

Em constante busca de produtos inovadores e competitivos, no momento, a empresa está com vários projetos em andamento com as montadoras. Entre eles está o projeto Espalhador de Palhiço. O projeto está em desenvolvimento há mais de dois anos. O produto trará inúmeros benefícios para colheita de várias culturas. Com a montagem diretamente na máquina colhedora, o espalhador de palhiço auxiliará na distribuição do material colhido, proporcionando maior homogeneidade no espalhamento da palha na lavoura. A previsão de entrega em linha de montagem na CNH Industrial está prevista para ocorrer entre o fim de 2022 e o início de 2023.

Para atendimento da demanda, é necessário a constante busca de novas tecnologias, atualização do parque fabril e adoção de medidas que resultem em ganho de produtividade. Por isso, entre os anos de 2021 e 2022, a empresa adquiriu quatro robôs de solda, uma máquina dobradeira/viradeira, uma prensa, duas empilhadeiras a gás, oito empilhadeiras elétricas, aparelhos de solda e outros equipamentos para atender à crescente demanda do mercado.

 

\

Faça seu login para comentar!
31/01/2024 11:04

Maior evento de comunicação política e institucional do País chega ao RS

Primeira edição do Compol Rio Grande do Sul será realizada em março de 2024, no Instituto Ling, na Capital

02/01/2024 11:32

Eles largaram 10 anos de CLT e hoje faturam mais de 20 mil por mês, e ainda ensinam pessoas a fazerem o mesmo

No Instagram @ocasalvisionario eles dão dicas de como iniciar no mercado digital e comprovam os resultados obtidos no mercado

02/12/2023 00:00

Homem de mérito

Silomar Garcia recebeu a maior distinção concedida pela Assembleia Legislativa