Blog dos Bichos

Fralda de cachorro

30/10/2021 08:35 - por Cristiane Vieira da Cunha

Dentre os acessórios que mais despertam curiosidade em um pet shop, certamente a fralda de cachorro está na lista. Bastante parecida com as fraldas usadas por bebês, ela tem uma aparência divertida e nos faz pensar em diversas possibilidades de uso. 

Muitas pessoas se perguntam se cachorro pode usar fralda e como ela funciona. A verdade é que, assim como bebês não conseguem usar o banheiro sozinhos até determinada idade, filhotes de cachorro também não nascem sabendo onde devem fazer suas necessidades. 

Mas saiba que a fralda de cachorro não é indicada para os jovens pequeninos. Além de expor o filhote a doenças do trato urinário, o uso contínuo das fraldas inibe o instinto natural dele, o que é ruim para sua saúde mental. Sem contar que, dessa forma, ele nunca aprenderá onde fazer xixi. Por isso, o ideal é ter paciência e apostar no adestramento com reforço positivo.
 

Quando é recomendado usar fralda para cachorro?

As fraldas são necessárias para pets que, por algum motivo, não conseguem controlar sua necessidade de urinar ou defecar, e não porque as fazem no lugar errado. É o caso, por exemplo, de cachorros deficientes ou idosos.

Outras situações em que a fralda para cachorro pode ser usada é em cadelinhas não castradas que estão no cio ou em casos pós-cirúrgicos, que necessitam de atenção especial.

Como escolher a melhor fralda para o cachorro?

Existem diferentes marcas e tamanhos de fraldas para cachorro, mas os preços costumam ser parecidos. Por isso, a escolha vai depender de com qual seu filho de quatro patas se adapta melhor. 

Na hora de comprar, fique atento se a fralda é para macho ou para fêmea.

De quanto em quanto tempo é recomendado trocar a fralda de cachorro?

O ideal é trocar a fralda para cães várias vezes ao dia. No caso de cadelas no cio, tenha em mente que a pet não deve — e muitas vezes não consegue — fazer suas necessidades na fralda. 

Logo, o acessório não poderá ser usado o dia todo, devendo ser retirado e trocado após as refeições, brincadeiras e sempre que for necessário.

Quais são os outros cuidados com o uso da fralda?

Um fator fundamental para o uso da fralda é manter a higiene. Além de fazer diversas trocas de acordo com a necessidade, é importante levar o pet para tosas higiênicas regulares. Assim, a região fica mais limpinha e é mais fácil posicionar o item.

Faça seu login para comentar!