Neiron já havia desistido do prédio, que ganha sobrevida no novo governo
Ghignatti não quer devolver Estação Ferroviária
Patrimônio público
Se depender do prefeito eleito Sergio Ghignatti, a Prefeitura não irá devolver o prédio da Estação Ferroviária para a América Latina Logística. A desistência de ficar com o imóvel havia sido anunciada pelo prefeito Neiron Viegas há duas semanas.
Ele teve quatro anos para dar uso ao prédio, chegou a sonhar com um Centro de Referência em Ação Social naquele imóvel, que depois se transformou, por pouco tempo, em berçário industrial.
Atualmente, a Prefeitura mantém um contrato de vigilância para que o imóvel não sofra com saques e a ação de vândalos, algo que foi comum naquele espaço nos últimos anos 10 anos.
Agora, tudo indica que a novela em torno do prédio terá um novo capítulo. “Se depender de mim, só vou devolver em último lugar”, avisou Ghignatti. O imóvel tem 638 metros quadrados, foi construído no ano de 1972 mas recebeu uma reforma geral no ano de 2011, após uma provocação do Ministério Público Federal à proprietária, a América Latina Logística.
A empresa, por sua vez, depois de recuperar o prédio decidiu ceder para a Prefeitura. Nos quatro anos de seu mandato, Neiron não conseguiu dar uso ao prédio. Ele até ensaiou um berçário industrial, mas sem sucesso, desistiu do imóvel e chegou a anunciar a devolução do prédio.
Ideia de berçário industrial é avaliada positivamente
A ideia de seguir como um berçário industrial segue sendo avaliada positivamente pela Prefeitura. As empresas que chegaram a ocupar o imóvel sem pagar aluguel ao longo deste ano saíram alegando para a Prefeitura dificuldades para manter o pagamento de vigilantes.
Só que uma dessas empresas havia sido interditada pela vigilância da Prefeitura, informação que só veio à tona depois que ela já havia saído da Estação. “O Município não deu sorte com os empreendimentos, mas penso que é uma boa opção instalar empresas e gerar empregos”, declarou GG.
Ele questionou a reportagem: “tu imaginas quanto vale um prédio daqueles? Como vamos entregar de graça? Tem que analisar bem”, declarou.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Reencontro
Alex Alexandre Lopes da Silva silva em 29/12/2016 às 09h37Boa Noite,venho através deste comentário não do assunto que está, mas sim de pedir ajuda através do JP que Públicaste nosso Reencontro de Ex Internos do Patronato Agrícola de Três Vendas que será Realizado nos Dias 11 e 12 de Março de 2017,no mesmo local, onde iremos dar um Abraço no Patronato, que muito ajudou a quem Precisava e que se Terminou e está destruído. Pedimos por Gentileza nos ajuda a chamar atenção de EX Alunos e Funcionários para este Reencontro nosso,quem quiser participar do reencontro entrar em contato com o Alex Whats 51986522441, o Sábado 11 sera para o pessoal que mora longe se Reunir e no domingo sim para o Almoço, que todos participam levando a Carne, arroz, batata,e demais saladas que será preparado pelos Familiares mesmo?
Inconveniente.
Edson Bonine em 28/12/2016 às 15h01Conheço um cidadão cachoeirense que é conhecido como "mala sem alça", pois durante todo o mês de dezembro postou propaganda "Se tiver multa de trânsito, me procure que vou recorrer"; Isto no meio de postagens no face, que nada tinham haver com o assunto. Bom, para quem se ache o "sabe tudo" da cidade, do trânsito ao código de obras, não sei porque nunca foi candidato a nada, pois com toda esta sapiência seria eleito com toda a certeza, e ai nossos problemas estariam resolvidos. O prédio da estação ferroviária é um verdadeiro elefante branco, no meio do nada. Qualquer atividade que a prefeitura queira lá instalar, vai ter prover transporte e segurança, ai o custo adicional pode ser mais caro que o próprio aluguel de outro imóvel. Vamos refletir e ver se a nova equipe tem acomoda a situação. abraços aos de boa fé.
INCOMPETÊNCIA
Luiz Carlos Romani em 27/12/2016 às 19h58Já diz o ditado, quem não tem competência, que não se instale. Neiron é um péssimo gestor, deixa a prefeitura com uma cidade suja, mal iluminada, esburacada, estradas do interior um caos total e dívidas quase que impagáveis. Ghignatti, assume um elefante branco, que deverá domá-lo, acredito que sim.
Morre Pardal Eidelwein, uma das lideranças de Cachoeira do Sul
Tradicionalismo, esporte e política tiveram a dedicação de Pardal
Independente está de volta
Supercampeã de Cachoeira do Sul retorna aos desfiles como bloco
O que falta para a segunda balsa?
Empresário da Naval Couto diz que garante embarcação em 40 a 50 dias e apresenta condições
UFSM/Cachoeira divulga nomes da primeira turma aprovada pelo PSS
Dos 14 candidatos, nove obtiveram vaga
Rede municipal terá jornada pedagógica
Evento inicia segunda-feira
Mais casamento que separação
Foram 211 uniões e 167 dissoluções matrimoniais em Cachoeira
Pouco movimento na balsa do Jacuí durante a tarde
Embarcação tem mais filas pela manhã e no final do dia, relatam funcionários
Conselho de Saúde denuncia perseguição e revela condições dos postos de saúde
Presidente do órgão afirma ter sido impedido de realizar horas extras
História de grupo K-pop chega ao Cine Via Sete
Stray Kids é a estreia da semana em Cachoeira do Sul
Espera na fila pela balsa já é de duas horas
Motoristas da Saúde cobram fiscalização de prioridades e temem pela segurança de pacientes
Carnaval garante renda extra
Desfiles oficiais de rua ajudam a movimentar o comércio de Cachoeira do Sul
Conselho de Saúde denuncia perseguição
Presidente foi impedido de fazer horas extras
