Futebol
Inter abre dois gols, mas cede o 2 a 2 ao Sport pelo Brasileirão
Colorado sofreu gol no final do segundo tempo
O Inter abriu dois gols de vantagem, não segurou o placar e cedeu o 2 a 2 ao Sport na estreia no Brasileirão 2021, ontem, no Estádio Beira-rio.
Para a arrancada, o técnico Miguel Ángel Ramirez optou pelo 4-3-3, com Yuri Alberto como referência no ataque e Caio Vidal desbancando Palacios. Lindoso foi a novidade no lugar do lesionado Rodrigo Dourado.
O Inter pressionou desde os primeiros minutos. Aos cinco, Maurício parou em Maílson. Aos oito, Moisés roubou a bola na entrada da área, mas chutou por sobre o gol.
A pressão deu resultado aos 15. Caio Vidal foi tocado na área por Sander. Edenilson cobrou o pênalti e marcou 1 a 0.
Depois do gol, o Inter parou de atacar. O Sport era limitado nas ações ofensivas. Foi assustar só aos 35. Após cobrança de falta, Marcelo Lomba fez grande defesa em cabeçada de Thiago Neves e no rebote evitou o gol de Rafael Thyere.
O Inter pressionou e ampliou o placar. Aos 42, Maurício chutou desviado na zaga. Na cobrança de escanteio, Rodrigo Lindoso, de cabeça, marcou 2 a 0.
O Sport voltou para a segunda etapa com André e Marquinhos em busca de força ofensiva. O Inter seguiu melhor. Aos oito, Yuri Alberto mandou a bola na trave.
Diminuiu
O Sport descontou aos 14, após a bola bater no braço de Maurício. Thiago Neves cobrou o pênalti e fez 2 a 1.
Praxedes substituiu Edenilson e obrigou Mailson a fazer boa defesas aos 30 minutos.
O Sport então decidiu se soltar para o ataque. Aos 38, Maxwell entrou livre e chutou para fora. A pressão pernambucana deu resultado aos 40. André ficou livre para marcar 2 a 2. Precisou esperar alguns minutos para comemorar o empate com o auxílio do VAR.
Ainda teve reclamação aos 50. Patrick cruzou, a bola bateu na trave e a arbitragem marcou tiro de meta quando Thiago Galhardo ficaria livre para finalizar, na chance final para o Inter não tropeçar na estreia e não ver aumentar ainda mais a pressão da torcida sobre treinador e jogadores pelas más atuações, com três empates seguidos.
Inter (2): Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Nonato) e Taison (Patrick); Caio Vidal ((Palacios), Yuri Alberto (Thiago Galhardo) e Maurício (Praxedes). Técnico: Miguel Ramírez.
Sport (2): Maílson; Hayner, Rafael Thiere, Sabino e Sander (Marquinhos); Marcão, Ricardinho e Júnior Tavares e Paulinho Moccelin (Maxwell); Thiago Neves (Gustavo Oliveira)e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer.
Árbitro: Vinícius Araújo.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Segundona vai para o estádio
Duelos definirão a fase semifinal
São José joga para carimbar classificação
Jogo fora de casa neste sábado será contra a AVGF
Vôlei da Liga das Modalidades teve jogos no Derlizão
Confrontos movimentaram seis equipes
Pedalada caipira será neste sábado
Bikes vão se deslocar até Três Vendas
2ª Divisão terá decisões domingo no estádio
Rodada definirá os duelos semifinais