Média chega a 21 infrações por dia por excesso de velocidade
Lombada do antigo Loló aplicou 7,7 mil multas em 2016
Trânsito
Dos 1,17 milhão de veículos que passaram no ano passado pela lombada eletrônica instalada na BR 153, em frente ao antigo posto do Loló, 7.744 foram flagrados acima dos 40 quilômetros por hora e multados pelo excesso de velocidade, aponta o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.
O trecho registrou em 2016 um fluxo de 133 veículos por hora, nos dois sentidos, e a média chega a 21 multas por dia. Isso significa que 0,65% dos veículos que passaram neste trecho estavam acima da velocidade permitida.
A lombada eletrônica instalada no Bairro Fátima opera desde junho de 2015 com o objetivo de evitar acidentes de trânsito neste trecho.
Dezenas de estudantes da Escola Estadual Angelina Salzano Vieira da Cunha precisam atravessar a rodovia diariamente, no trecho onde há anos a passarela destinada para os pedestres foi desativada.
Assim, foi necessário instalar radares para aumentar a segurança no trânsito, principalmente das crianças.
Encontrou algum erro? Informe aqui
O VALOR DA VIDA
Adeni Renato Oliveira Esber em 16/03/2017 às 09h54O que é mais importante:preservar a vida ou discutir atribuições de órgaos fiscalizadores? Se foi multado é porque descumpriu a limite de velocidade do local. O resto são frescuras protetivas para os infratores!
lombada do loló
Jose Gladimir Lopes em 16/03/2017 às 09h21antes de discutir se é questionavel ou nao, nao seria melhor pensar que depois da instalaçao dessas lombadas ali, nao aconteceu mais acidente fatal que costumeiramente acontecia ? Toda lei pode ser Legal, mas nem toda Lei é Moral. eu acho o seguinte , se passou do limite de velocidade tem mais que ser multado mesmo, esse mimimi que pardais sao fontes de arrecadaçao , sao ladroes do bolso do povo é pura balela a quem nao gosta de andar correto, eu tenho 34 anos de carteira de motorista e nunca tive multa por excesso de velocidade, viajo constantemente pelo menos 2 vezes ao mes e nao vejo problema com pardais, teve uma época a 8 anos atraz que viajava em media 2 mil km mensais e era a epoca que tinha muito mais pardais que agora, SEMPRE TIVE EM MENTE, PRIMEIRO PRESERVAR A VIDA , DEPOIS O RESTO
QUESTIONÁVEIS
Luiz Carlos Romani em 16/03/2017 às 08h21As notificações através destes aparelhos fixos do DNIT, são questionáveis, pois o Tribunal Regional Federal da Quarta Região TRF-4, que julga os recursos judiciais dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina no âmbito federal, decidiu que o DNIT não tem competência para aplicar multa por excesso de velocidade. Para os Desembargadores Federais do TRF-4 os poderes para multar do DNIT se limitam a infrações relativas a: a) excesso de peso, dimensões e lotação dos veículos (CTB, art. 21, inc. VIII); b) o nível de emissão de poluentes e ruído produzidos pelos veículos auto. Todos os recursos que realizamos, estão suspensos, com fulcro nesta decisão.
Batalha Judicial.
Vilnei Garcia Herbstrith em 16/03/2017 às 00h09Mas as infrações chegam sem valor para pagar pq o Denit enfrenta uma batalha judicial para tentar garantir seu direito de aplicar multas. Até a pouco ainda sem autorização.
Problema técnico impede candidatos de acessar prova do Sest/Senat em Cachoeira
Segundo representante da entidade, os candidatos serão informados por e-mail de novo dia e horário das provas.
Prefeitura faz operação tapa-buracos na Saldanha Marinho
Uma semana depois de o JP registrar a buraqueira da via no Centro, pasta de Infraestrutura iniciou trabalho
Rede rompe e causa falta de água no Bairro Fátima
Equipe da Corsan faz o conserto na Rua São Rafael
Procura menor por vaga em creche municipal
Baixa nas inscrições foi de 8%
Juiz leva cidadania às escolas
Programa envolve 150 estudantes
Novembro Negro de Cachoeira tem programação confirmada
Atividades já começaram e seguem até 30 de novembro
Cortejo de Quicumbi Revive a sua história
Caminhada foi até o túmulo da Santa Josefa
Flores e calor marcam o Finados
Mesmo com ameaça de chuva, cachoeirenses mantiveram a tradição de visitar os cemitérios
Homenagens, flores e calor marcam o Dia de Finados
Mesmo com o mormaço e ameaça de chuva, cachoeirenses mantiveram a tradição de visitar os cemitérios neste domingo.
