Coligação de Hilton De Franceschi insiste na aplicação de multa ao Jornal de Povo e à Casa Brasil
Mais quatro pesquisas eleitorais foram impugnadas pela Justiça
SUCESSÃO DO PREFEITO NEIRON VIEGAS
Em sentenças provisórias assinadas sábado, a juíza eleitoral de Cachoeira do Sul, Rosuíta Maahs, impugnou mais quatro pesquisas eleitorais da Casa Brasil Editores realizadas neste ano.
Com isso, a republicação de todos os cinco levantamentos da intenção de voto dos cachoeirenses está proibida até a decisão final para cada um dos cinco processos.
A decisão da juíza atendeu representações feitas pela coligação que apoia a candidatura a prefeito de Hilton De Franceschi.
A alegação da juíza para atender os pedidos de impugnação foi a ausência das estratificações de idade e de renda da amostra do eleitorado utilizada pela Casa Brasil.
As empresas do Grupo Vieira da Cunha receberam prazo de 48 horas para contestarem as sentenças provisórias.
MULTA
O advogado da coligação, Lucas Hanisch, ingressou judicialmente ainda com um recurso à decisão anterior de Rosuíta de impugnar a última pesquisa eleitoral.
A intenção dele é que a Justiça aplique uma multa às empresas por tornarem público uma pesquisa considerada irregular pela Justiça. Na primeira decisão, Rosuíta havia afastado a possibilidade de aplicar a multa.
Encontrou algum erro? Informe aqui
. . .
Luciano Iserhardt Scherer em 26/09/2016 às 14h35Parece que o candidato quer impedir que saia no jornal o que TODO MUNDO sabe na cidade, que é sua QUARTA colocação na eleição...
Alegação?
Thiago Chemeris em 26/09/2016 às 14h29Decisão judicial não apresenta alegação ou alegações, mas fundamentos!
VERDADE E VERGONHA
Luiz Carlos Romani em 26/09/2016 às 07h50Se verdade for e ficar comprovado, que vergonha para o GVC, que parece apoiar um candidato, se, é ridículo e perde crédito.
Cacisc cobra segunda balsa e organização de filas
Entidade afirma que cidade já sente prejuízos econômicos e que deve piorar com perdas no agro
Siprom ganha ação pela hora-atividade
Professores poderão ter atrasados a receber
Prefeitura terá concurso
Intenção consta em projeto de lei enviado à Câmara
Nova lei do transporte revoga 38 leis
Gratuidade será regrada
Município cria dois cargos de controlador interno
Prefeitura atualiza lei do Controle Interno após cobrança do Tribunal de Contas do Estado
Vereador pede MP no caso Corsan
Queixa inclui corte no abastecimento e buracos nas ruas
Prefeitura denuncia Corsan à Agergs
Companhia alega que foram problemas pontuais
Prefeito denuncia a Corsan para a Agergs por má prestação de serviço
Balardin argumenta que a população cachoeirense tem sido submetida a interrupções recorrentes no fornecimento de água
Prefeitura não projetou os reajustes
Piso do magistério definido
Água para a Ataliba Brum
Vereador paga caixa para escola do próprio bolso
Câmara ainda não definiu reajuste de salário para 2026
Presidente Juliana quer diálogo com o sindicato dos servidores
