Novo representante da cidade em Brasília reuniu-se com provedoria e garantiu suprir todas as necessidades do hospital
Marlon quer superar marca de José Otávio com ajudas milionárias ao HCB
COMPROMISSO COM A SAÚDE
Em 16 anos como deputado federal em Brasília José Otávio notabilizou-se por mandar R$ 20 milhões de dinheiro federal para o HCB. Como seu sucessor na Câmara Federal, o deputado federal eleito Marlon Santos prefere não entrar em valores, mas pretende superar de longe esta marca.
O superintendente administrativo do HCB, Luciano Morschel, revela que inclusive já houve uma reunião, há algumas semanas, com a provedoria da instituição de saúde em que ficou firmado o compromisso de que “Marlon irá suprir todas as necessidades do HCB”.
Deputado federal mais votado pelo PDT no RS com 36 mil votos a mais que o segundo colocado do partido, o hoje presidente da Assembleia Legislativa do Estado Marlon Santos disse que naturalmente vai suprir a lacuna deixada pela saída de José Otávio Germano da Câmara dos Deputados em Brasília.
“Nunca falei isso durante a campanha porque no meu entender seria até demagogia. Ajudar o nosso hospital é algo tão natural para mim, tão básico, que jamais eu pensaria algo diferente”, responde Marlon.
RANKING NO ESTADO
Com 100% das urnas apuradas, Marlon Santos conquistou a preferência de 116.483 (1,99%) eleitores gaúchos, enquanto o segundo mais votado do PDT foi Pompeo de Mattos com 80.427 (1,38%) votos.
Já José Otávio (PP), detentor de quatro mandatos como deputado federal, desta vez não se elegeu, alcançando apenas 27.377 votos em todo o Estado, menos que os 28 mil que costumava fazer em média só em Cachoeira do Sul, antes do envolvimento em escândalos e investigações por suposto recebimento de propina.
No ranking geral, entre os 31 deputados federais eleitos pelo Rio Grande do Sul, Marlon ficou na sexta colocação e Pompeo de Mattos em 26 lugar.
Encontrou algum erro? Informe aqui
CORRIGIR
Luiz Carlos Romani em 09/10/2018 às 15h20A superação e a revelação. Assim posso descrever o Deputado Marlon Santos. Lembro que em 1997................ e não 1977.
MARLON SANTOS
Luiz Carlos Romani em 09/10/2018 às 10h14A superação e a revelação. Assim posso descrever o Deputado Marlon Santos. Lembro em 1977 quando surgiu como poderes mediúnicos, perseguido e ameaçado e que terminou consagrando-se. Também lembro que em 2004,quando estive presente em sua campanha para prefeito,e em uma das reuniões ali na Rua Marechal Floriano, nos contou de sua trajetória, quando foi frequentar escola, já na adolescência, quando conheceu o tal relógio que marcava horas, coisas deste tipo, não comum, pois morava no interior do interior do município, quando ainda guri. Quanto a superação, digo que não comum, pois foi dedicado, guerreiro e passou por dificuldades e trilhou seu caminho. Quanto a revelação, esta indiscutível, contra tudo e todos, nunca desistiu de seu objetivo, ajudar, fazer justiça social, em fim, provar que nem tudo se consegue, mas quando o cidadão se dedicar e ser determinado, algo sempre positivamente vai acontecer, provando que se queremos algo, devemos buscar e não esperar que as coisas aconteçam. Este é o Deputado Marlon Santos, contestador, aguerrido, superador e desconcertante, exemplo para os que desanimados, aguardam que DEUS lhe abrirá portas, uma coisa é certa, se DEUS nos dá a chave, nós é que faremos esta abertura, a porta não se abre por si só. Seja também revelador e superador, precisamos de lideranças desta natureza.
HCB
Valdomiro Gomes de Souza em 08/10/2018 às 23h45Embora não resido mais em Cachoeira do Sul, a 14 anos, mantenho meu domicílio eleitoral em minha Terra Natal. Quando vi a não reeleição de JOG, preocupou-me o fato HCB. Alegro-me em ver a disposição do Deputado Federal eleito, Marlon Santos em comprometer-se com nosso Hospital, onde vimos quase que diariamente nas redes sociais ou meios de comunicação a falência da saúde. Parabéns Marlon. Parabéns minha Cachoeira em eleger pessoas encanjadas com está sociedade. Valdomiro De Souza Bel. Direito Santa Cruz do Sul - RS
FELIZ
Jorge Silva em 08/10/2018 às 20h50em ler essa matéria, não dá para deixar cair o nível do nosso HCB, uma das poucas coisas excelentes em nossa cidade.
Simcasul rejeita novo Faps
Quadro geral não aceitou substitutivo da comissão especial da Câmara
Rotativo de Balardin perde força
Câmara Municipal terá de montar nova comissão para analisar o projeto
Rotativo de Balardin perdeu importância na Câmara de Vereadores
Comissão especial perdeu prazo para dar parecer, mas vereadores vão montar uma nova
Até agora, só três projetos
Prazo de apresentação vai até o próximo dia 10
Simcasul rejeita reforma do Faps e estuda greve
Servidores não aceitaram proposta da comissão especial da Câmara
Siprom aprova proposta da comissão especial para pensão por morte
Sindicato pede que votação não aconteça na próxima segunda-feira e que sessão em que propostas forem analisadas seja noturna
Pavimentação com emendas de Marlon já foi concluída
848 metros a R$ 1,2 milhão
Cachoeira terá novo ato bolsonarista
Cidade participa de mobilização da direita nacional contra o STF e o governo federal
Balardin apresenta novo Prodic na próxima terça-feira
Prefeitura inaugura adesão à plataforma Tudo Fácil Empresas
Contabilistas cobram liberação de recursos captados com Imposto Amigo
Editais devem ser abertos em breve
Cachoeira do Sul terá ato bolsonarista neste domingo
Cidade participa de mobilização com carreata e ato na Praça Honorato