Ele faleceu no Hospital Moinho de Ventos, em Porto Alegre
Morre o empresário José Tischler
ÓBITO
Vítima de complicações cardíacas, morreu no Hospital Moinho de Ventos, em Porto Alegre, o empresário José Tischler, sócio da Rede Tischler de Supermercados. Ele estava com 82 anos de idade e era conselheiro da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), colegiado em que já tinha sido vice-presidente.
Ele morreu na manhã desta quinta-feira e o velório iniciará às 17h, na capela da Funerária Madre Teresa das imediações do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB). O sepultamento deve ocorrer na sexta-feira, em horário a ser confirmado.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Sentimentos à família!
Maurício Lara em 12/03/2017 às 21h46Grande empresário, empreendedor, empregador, deixa lacuna enorme na sociedade cachoeirense! "Uma família servindo a comunidade!".
Dedicação II
Luis Fernando Pereira Peres em 11/03/2017 às 10h05Exatamente igual ao comentário do José Cicero Moura, aconteceu comigo quando menor, mas tive uma experiência ainda mais profunda com a família Tischler. Com 14 anos me deu a oportunidade de trabalhar em uma das filiais, onde aprendi muitas coisa como: responsabilidade com horários, tratar o cliente com educação, higiene, habilidade como colocar as compras separadas em sacolas, como armazenar produtos em gondolas e entre outras, Irei levar tudo isso comigo para minha vida, hoje tenho 41 anos e posso falar que fui uma pessoa de sorte, por ter iniciado minha vida profissional dentro de uma família e não de uma empresa. Vá com Deus Seu Zé (era assim que chamávamos quando chegava na loja, "Seu Zé esta ai" kkkkk) fizeste sua parte junto a nós. Pêsames a família.
DEDICAÇÃO
José Cícero Moura em 10/03/2017 às 18h51Quando a gente é criança, ouve histórias e entende as coisas como criança, é óbvio. Eu era moleque quando chegou em Cachoeira o supermercado Real, uma sensação na época. Grande, bonito e com ofertas que viriam para "acabar com os Tischler". Afinal, o que eu ouvia de adultos nas conversas na esquina das ruas Ricardo de Jesus Ferreira com Horácio Borges ou em frente ao Bar Azul, era de que os Tischler eram empresários inescrupulosos, arrogantes, prepotentes que só visavam lucrar com o povo de Cachoeira sem dar nada em troca. Eu não entendia muito bem isso pois o pai de meus amigos Marquinhos, Joel e o Joquinha do cartório, falava muito bem dos Tischler junto com o Rodrigues ( funcionário vitalício da Loja de Tintas) com quem também Fiz amizade Os anos foram passando e esportes como bolão, vôlei e Ping-Pong me aproximaram de jovens com sobrenome Tischler como o Adriano, o Henrique e um outro rapaz que não recordo o nome. Tenho o Henrique no Face e não lembro qual desses outros dois já é falecido. Fiz amizade com eles e descobri que nenhum deles tinha nada de arrogante, pelo contrário; eram garotos simples e de bom relacionamento. No centro de atendimento do Marlon eu conheci o seu Orlando, outro homem agradável e simpático, também de relacionamento fácil. O seu José, só conheci de vista ao frequentar a loja da 7 em frente ao salão do meu amigo barbeiro Oliveira. Escrevo essas linhas como uma homenagem, afinal os TISCHLER são a própria história da cidade, em geração de emprego e desenvolvimento. Outros supermercados vieram para concorrer com o Tischler sim mas isso fomentou a economia e ajudou a desenvolver a cidade. Amanhã ou depois seu Zé vai ganhar, com certeza, um nome de rua ou praça. Mas o pai importante que Ele poderia receber da cidade já está levando que é a certeza de ter colaborado, e muito, de forma positiva com o bem estar da população, em especial as gerações que são gratas por ter ganho, em muitos casos, empregos passados de pai para filho. Um abraço seu Zé!!
Pêsames à família
Vilnei Garcia Herbstrith em 09/03/2017 às 13h31Um querido amigo. Pêsames à família.
Problema técnico impede candidatos de acessar prova do Sest/Senat em Cachoeira
Segundo representante da entidade, os candidatos serão informados por e-mail de novo dia e horário das provas.
Prefeitura faz operação tapa-buracos na Saldanha Marinho
Uma semana depois de o JP registrar a buraqueira da via no Centro, pasta de Infraestrutura iniciou trabalho
Rede rompe e causa falta de água no Bairro Fátima
Equipe da Corsan faz o conserto na Rua São Rafael
Procura menor por vaga em creche municipal
Baixa nas inscrições foi de 8%
Juiz leva cidadania às escolas
Programa envolve 150 estudantes
Novembro Negro de Cachoeira tem programação confirmada
Atividades já começaram e seguem até 30 de novembro
Cortejo de Quicumbi Revive a sua história
Caminhada foi até o túmulo da Santa Josefa
Flores e calor marcam o Finados
Mesmo com ameaça de chuva, cachoeirenses mantiveram a tradição de visitar os cemitérios
Homenagens, flores e calor marcam o Dia de Finados
Mesmo com o mormaço e ameaça de chuva, cachoeirenses mantiveram a tradição de visitar os cemitérios neste domingo.
