Porque é que deve ter um site para alavancar o seu negócio

10/11/2017 16:05

Artigo

Nos dias que correm, o sucesso de um negócio depende em grande parte da sua presença online.

Atualmente já não é suficiente ter uma proposta de valor diferente, provocativa e a um bom preço. Isto acontece porque o consumidor atual valoriza a conveniência e o imediatismo no momento de fazer as suas compras. Assim sendo, ter um site por ser essencial para alavancar as suas vendas.

Razões para ter um site e alavancar as vendas
Ao longo do tempo, as exigências do mercado mudaram. Hoje em dia estamos diante de um consumidor exigente, pronto para se adaptar rapidamente às mudanças, mas acima de tudo familiarizado com a era digital.

Assim sendo, veja algumas razões para ter um site.

1 – Para ser encontrado
Hoje em dia a publicidade já não tem o impacto que tinha anteriormente. Desta forma, o consumidor quer ser ele a encontrar a empresa (e este é um dos principais motivos pelo qual deve realizar sempre o registo de domínio).

Assim sendo, hoje a pesquisa no Google serve para aprender novos tópicos ou conhecer melhor um produto.

Durante essa investigação é essencial que o consumidor encontre as respostas às suas perguntas.

2 – Publicidade mais barata
Um site é uma maneira de anunciar os produtos ou serviços que são oferecidos pela sua empresa. As opiniões e recomendações positivas daqueles que já são clientes são uma forma ideal de publicidade.

3 – Maior atenção ao cliente
As empresas que têm uma área de apoio no site têm a oportunidade de encurtar o tempo de resposta, o que permite manter um relacionamento próximo com os clientes.

Isto é uma forma de garantir a sua preocupação com o mesmo e fazer com que o consumidor se sinta importante.

No entanto, existe um ponto no qual deve ter atenção. Embora o seu site seja uma forma de vender mais, não pode nunca descurar das estratégias offline, nomeadamente dos cartões de visita.
Explicamos-lhe melhor de seguida.

Porque não pode esquecer-se dos cartões de visita no seu negócio
Uma das maiores dúvidas dos empresários, passa por saber como fazer um cartão de visita. Contudo, saiba desde já que a grande maioria dos softwares lhe permite fazer o mesmo de forma rápida e sem grandes complicações.

Mas, damos-lhe umas dicas.

O primeiro passo é escolher o template que quer utilizar (isto se não tiver já algum realizado, pois nesse caso apenas precisa de fazer o upload do mesmo).

Posteriormente deve inserir os dados da sua empresa (o template já tem os lugares definidos, mas poderá mudar a sua disposição se pretender) e por fim colocar o logotipo da sua marca.

Por último faz o download do cartão de visita e envia para uma empresa que faça a impressão do mesmo. Existem centenas de empresas que o fazem, por isso só precisa de escolher a que tenha uma melhor relação qualidade preço.

Depois é só distribuir os mesmos para todos os potenciais clientes. Como vê, é bastante simples. 

Faça seu login para comentar!
31/01/2024 11:04

Maior evento de comunicação política e institucional do País chega ao RS

Primeira edição do Compol Rio Grande do Sul será realizada em março de 2024, no Instituto Ling, na Capital

02/01/2024 11:32

Eles largaram 10 anos de CLT e hoje faturam mais de 20 mil por mês, e ainda ensinam pessoas a fazerem o mesmo

No Instagram @ocasalvisionario eles dão dicas de como iniciar no mercado digital e comprovam os resultados obtidos no mercado

02/12/2023 00:00

Homem de mérito

Silomar Garcia recebeu a maior distinção concedida pela Assembleia Legislativa