Cachoeirense receberá em agosto a Medalha Marechal Cordeiro de Farias
Promotor João Ricardo será condecorado na Escola Superior de Guerra
Reconhecimento
O promotor de Justiça João Ricardo Santos Tavares receberá a maior condecoração da Escola Superior de Guerra, a medalha do mérito Marechal Cordeiro de Farias. A cerimônia está agendada para as 10h do dia 18 de agosto, no Rio de Janeiro, na sede da ESG, que é diretamente subordinada ao Ministério da Defesa e é um centro de estudos e pesquisas para os oficiais das Forças Armadas.
João Ricardo já recebeu do Exército as medalhas de Ordem do Mérito Militar, no grau de cavaleiro, do Pacificador e Marechal Hermes da Fonseca. Também foi condecorado com a Medalha Marechal Zenóbio da Costa, concedida pela Associação dos Ex-Combatentes do Brasil. Tem ainda os diplomas de Amigo do 13º Grupo de Artilharia de Campanha e de Colaborador Emérito do Exército.
Honra
O promotor não foi informado sobre quem fez a indicação para que fosse condecorado pela ESG. "Acredito que seja mais pelo apoio do Ministério Público às instituições do que pelo lado pessoal. Me sinto muito honrado em receber uma condecoração em nível nacional, e no Rio de Janeiro", completou.
Saiba mais
A medalha
Criada em 20 de junho de 1983, quando foi instituída por resolução do Comandante do Exército, a Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias e seu diploma, tem por finalidade premiar integrantes da Escola Superior de Guerra (ESG), os ex-combatentes, as personalidades nacionais e estrangeiras que se destacaram pelos relevantes serviços e organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras que mereceram a homenagem especial. A medalha homenageia o primeiro comandante da ESG, que foi criada em foi criada em 20 de agosto de 1949.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Mérito!
Elaine Pereira em 21/06/2017 às 08h22Parabéns Promotor por mais uma medalha! Pois é merecedor por ser exelente pessoa humana e profissional!!! Que Deus o abençoe sempre com saúde e alegrias!!!
Um privilégio!
Maurício Lara em 20/06/2017 às 22h39Quem conhece o nobre promotor, sabe que, desde muito jovem, se destacava pela educação primorosa, pela dedicação, estudo, esforço e pelo modelo de cidadão que é! Não é surpresa o justo reconhecimento e as inúmeras condecorações e apreço que recebe, onde quer que vá! Parabéns!!!!
PARABÉNS
Luiz Carlos Romani em 20/06/2017 às 20h16Merecida condecoração, por todos os feitos relacionados com sua profissão e a boa relação com a sociedade.
Carnaval vai mudar trânsito no Centro
Alteração inicia às 12h de sexta
Tatsch destrava a 2ª balsa
Demanda da Cacisc foi atendida pelo deputado, em contato direto com o Dnit
Dnit condiciona segunda balsa à construção de atracadouros pela Prefeitura
Dnit alega que contrato com a Naval Couto não prevê portos e argumenta que é preciso estruturas independentes para duas embarcações
Corpo de Bombeiros promove o Guarda-vidas Mirim em Cachoeira do Sul
Atividade será nesta quarta-feira, no quartel dos bombeiros, na Rua Gabriel Leon
Carnaval de Cachoeira é na Rádio GVC.fm
Programa de entrevistas estreia hoje, às 18h
4º dia de greve na TNSG
Prefeitura tenta assegurar retomada do serviço de transporte coletivo urbano
Deusa do Jacuí gerou movimento neste domingo
Banhistas utilizaram a balsa para ir à Praia Nova; curiosos e ambulantes também marcaram presença
Morre Pardal Eidelwein, uma das lideranças de Cachoeira do Sul
Tradicionalismo, esporte e política tiveram a dedicação de Pardal
Independente está de volta
Supercampeã de Cachoeira do Sul retorna aos desfiles como bloco
O que falta para a segunda balsa?
Empresário da Naval Couto diz que garante embarcação em 40 a 50 dias e apresenta condições
UFSM/Cachoeira divulga nomes da primeira turma aprovada pelo PSS
Dos 14 candidatos, nove obtiveram vaga
