Entidades rejeitaram construção no centro da praça e prefeito fechou questão com o plano B
Terminal de ônibus será na Otto Mernak
BALDEAÇÃO
O terminal de transbordo de passageiros do transporte coletivo urbano de Cachoeira do Sul mudou de lugar após uma reunião do prefeito Neiron Viegas com representantes de entidades, sindicatos e associações do município ocorrida na tarde desta segunda-feira. O ponto de baldeação seguirá na Praça Honorato de Souza Santos, mas na Rua Otto Mernak, e não mais na Rua Ernesto Alves.
O estudo técnico desenvolvido pela empresa Matricial sempre apontou as duas possibilidades, mas Neiron optou pela Ernesto Alves. Com a queixa dos dirigentes que foram ao encontro de que a construção prejudicaria a estética da praça, assim como atrapalharia a realização de eventos, Neiron anunciou, ainda no encontro, a alteração do local do terminal para a Otto Mernak, ideia aprovada por todos os participantes da audiência.
Lideranças de entidades aproveitaram o encontro para cobrar celeridade da Prefeitura na concorrência pública do transporte coletivo urbano, serviço hoje prestado via contrato emergencial (até que seja feita a licitação) pela TNSG. Neiron disse que até o final do mês o edital da concorrência será publicado.
Representante da União Cachoeirense de Associação de Bairros (Ucab), Júlio Cesar Vicente disse que o lugar do terminal de transbordo pouco importa para quem anda de ônibus, como ele. “O que queremos é um serviço com regras e qualidade, pois o que temos hoje é péssimo”, avaliou.
Presidenta do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), a delegada de Polícia Civil Fabiane Bittencourt também manifestou-se pela celeridade da licitação.
Parabenizando o prefeito pela iniciativa de licitar o serviço e apresentar um novo modelo para o transporte público municipal, Fabiane ressaltou que Neiron, em uma demonstração de coragem, mexerá em um sistema de anos em favor do que andam de ônibus, a maioria pertencente a classes menos favorecidas financeiramente.
IMPORTANTE
O estacionamento dos táxis da Praça Honorato mudará de local, passando da Rua Otto Mernak para a Rua Júlio de Castilhos. Como a distância entre os pontos é de no máximo 10 metros, a sala em que fica a central telefônica dos taxistas da Honorato nem precisará ser deslocada.
ATENÇÃO
A Rua Otto Mernak (trecho entre as esquinas com as ruas Júlio de Castilhos e David Barcelos será exclusiva para ônibus urbanos. Com isto, a via perderá vagas de estacionamento. De um dos lados da rua fica a Praça Honorato e do outro há pontos comerciais, como duas eletrônica, uma loja de artigos sertanejos e uma lancheria.
Encontrou algum erro? Informe aqui
FRACASSO.
Adriano Bitencourt Chaves em 05/07/2016 às 11h58O fracasso é sempre algo traumatizando, vamos ao prefeito atual, analisando sua vida politica como prefeito vemos que foi o mais total e absoluto disperdicio de tempo para a cidade, apenas promessas e entreguismo, sem visão de futuro e apoiado em ideias centralizantes socialistas, não tem como dar certo e não vai, mas como tirar essa viseira ideologica, não da porque não querem, isso serve a eles e é ruim ao povo. Essa ideia estapafurdia só vai criar transtornos, atrapalhando e atrasando quem precisa se deslocar pela cidade usando o transporte publico, a começar no local pretendido. Não é o transporte publico que interessa ao prefeito mas a obra, quer mostrar que sabe fazer e faz mesmo que desagrade ao usuários, esses que "discutiram" e pediram que colocasse esse elefante vermelho em outro lugar é o jogo de cena para simular o debate, nem um deles usa esse serviço, que bagagem essa gente tem para opinar nesse caso, nenhuma, mas é preciso fingir a democracia, simular o debate e apresentar o falso ao olhos do povo, eles precisam estar no jogo politico como coadjuvantes, nunca como a figura principal, é necessário as aparencias. A democracia ptista é plutocracia, um sistema político no qual o poder é exercido pelo grupo mais rico. Do ponto de vista social, esta concentração de poder nas mãos de uma classe é acompanhada de uma grande desigualdade, não é necessário ser os mais ricos, mas aqueles que supostamente representam a sociedade quando na verdade representam seus proprios interesses, no caso querem se livrar desse trauma e empurrar goela abaixo, e o trabalhador, o velho, o aluno que se adaptem, virem-se e parem de encher o saco, eles tem mais o que fazer do que perder tempo discutindo mobilidade de pobre. Ptista bajula o rico enquanto pede votos aos pobres.
. . .
Luciano Iserhardt Scherer em 05/07/2016 às 08h50Os 'representantes(?)' de 'entidades(?)' aprovam algo que NÃO lhes diz respeito e que NÃO usarão, dai o DESgoverno vai usar essa 'grande' contribuição para FU*** com o povo que anda de ônibus. Esta é SUCUPIRA! Tudo e todos - EXCETO OS INTERESSADOS, QUE SÃO OS PASSAGEIROS - são 'ouvidos(?)' nestas bobagens! Tô só pelo dia primeiro de janeiros para NOS LIVRARMOS dos atual administradores.
Mais uma praca que vai acabar...
Alex Teixeira em 05/07/2016 às 08h22Na realidade, o que vai acontecer eh que vao esculhambar outra das nossas poucas praças que ainda estao interiras e bem cuidadads, no final das contas isso vai vai ficar igual a praça jose bonifacio....ateh pq o governo Neiron ja esta terminando, o que garante que o proximo prefeito vai dar continuidade nisso ?
terminal
Francisca gonçalves em 04/07/2016 às 21h27vão con seguir acabar com apraça .Não acho boa idéia .Como fica as pessoas idosas que querem ir até o hospital? D ificuldade de locomoção
Todos ...
Luis Angelito Miguel em 04/07/2016 às 19h29... aprovaram, menos os principais interessados: o usuário do transporte coletivo.
CRIADOR E A CRIATURA
Luiz Carlos Romani em 04/07/2016 às 18h40Volto a dizer, o Criador Ghignatti e sua criarua Neiron, só demagogia. Mas 1/3 da população merece, votaram neles. Acredito que está na hora de elegermos novas idéias e deixar o retrocesso esquecido. Se analisarem a mobilidade urbana assim como prevê a lei 12.587/2012, e a lei 10.257/2001, chegaremos todos a mesma conclusão, neste feito, não se trata de uma boa iniciativa, mas sim quem pode mais, a empresa ou o prefeito, e quem paga por tudo isto é o povo que elege estes incompetentes. No dia da inauguração, o prefeito vai chegar de carroça, é o que ele sabe e entende bem. A praça perde sua finalidade e sua estética. Quem sabe o novo prefeito, desfaça tudo isto e coloque nos trilhos nosso ir e vir com segurança e qualidade. Desde que não seja os mesmos que já estiveram na prefeitura.
Serviço de capina foi retomado com nova empresa
Cidade estava sem empresa terceirizada há quatro meses
Representantes da Smed conhecem funcionamento da estação de tratamento de água da Corsan
Gerente da Corsan coordenou iniciativa que visa aproximar comunidade da empresa
JP e GVC no clima de Natal
Veículos vão incentivar a elaboração de vitrinas temáticas em Cachoeira
Piracema restringe a pesca
110 pescadores registrados que receberão o seguro defeso
Problema técnico impede candidatos de acessar prova do Sest/Senat em Cachoeira
Segundo representante da entidade, os candidatos serão informados por e-mail de novo dia e horário das provas.
Prefeitura faz operação tapa-buracos na Saldanha Marinho
Uma semana depois de o JP registrar a buraqueira da via no Centro, pasta de Infraestrutura iniciou trabalho
Rede rompe e causa falta de água no Bairro Fátima
Equipe da Corsan faz o conserto na Rua São Rafael
Procura menor por vaga em creche municipal
Baixa nas inscrições foi de 8%
Juiz leva cidadania às escolas
Programa envolve 150 estudantes
