Blog da Arquiteta

As 5 ruas mais famosas do mundo

06/06/2023 10:25 - por Luiza Pereira Ribeiro

A arquitetura vai além da casa, ela cria ruas, cidades e paisagens. As ruas mais famosas do mundo são conhecidas por seus prédios exuberantes e sua importância histórica. Confira:

1. Champs-Élysées

Quem nunca sonhou em passear pela Champs-Élysées?!
Localizada em Paris (França), a avenida tem 71 metros de largura por 1,9 km de comprimento fazendo uma conexão lindíssima e arbórea entre o Museu do Louvre e o Arco do Triunfo. Sua história começou em 1640, com a plantação de árvores simetricamente alinhadas. Para o turismo é o ponto forte para compras e para as melhores fotos. 


Arco do Triunfo

2. Wall Street 

Aquele cenário de filme americano... 
Localizada em Nova York, Estados Unidos, a avenida abriga edifícios financeiros, como a Bolsa de Valores de NY e o Federal Hall. A rua se situava em uma região colonizada por holandeses, então a origem do nome vem da muralha (“wall” em inglês) construída por holandeses, em 1652, para combater a invasão de ingleses. Logo a área começou a atrair comerciantes e especuladores, então, em 1792 os acionistas americanos assinaram o Tratado de Buttonwood, estabelecendo taxas e regras para as negociações da rua. Desde então a rua ficou conhecida por eventos mundiais. 


Touro de Wall Street, relacionado a expressão “bull-market”, jargão do mercado financeiro

3. Calçada da Fama de Hollywood

Quem nunca ficou curioso em saber como é o autógrafo do seu ídolo?! 

Localizada em Hollywood (Califórnia, Estados Unidos), possui cerca de 2.500 lajes com estrelas rosas de cinco pontas com nomes de celebridades honradas pela Câmara do Comercio de Hollywood. Lá estão eternizadas celebridades do cinema, televisão, música, radio e teatro. 

Na mesma rua, as celebridades também deixam seus pés ou mãos gravadas no concreto. 


Piso de concreto com assinaturas, mãos e pés de celebridades

4. Abbey Road

Onde estão os fãs de Beatles?! 

O grupo eternizou a Abbey Road, localizada em Londres (Inglaterra), através da sua capa do disco de mesmo nome (1969). Essa capa mostra os integrantes atravessando a rua pela faixa de pedestre. Atualmente, milhares de turistas fazem fotos semelhantes a capa. 


Rua atualmente

5. Lombard Street

Essa é para quem adora tirar fotos na rua torta em Gramado! 

Localizada em São Francisco (Califórnia), essa rua é totalmente em zigue-zague, por causa da sua topografia acidentada. De uma forma criativa e inusitada, a rua é repleta de canteiros floridos que se tornam palcos de muitas gravações televisivas e fotos instagramáveis.


Rua com flores

POR FIM... UM BÔNUS PARA VOCÊS!


Las Vegas Strip: o lugar dos grandes hotéis e cassinos em Las Vegas.


Via Dolorosa na Cidade Velha de Jerusalém: onde aconteceram os últimos passos de Cristo

 

 

 

 

Faça seu login para comentar!