5 dicas para não cair na Black Fraude

22/11/2022 10:44

A Black Friday já se tornou um dos eventos mais aguardados do ano para todos os consumidores brasileiros, isso porque é o momento em que se inicia a temporada de compras com direito a muitas promoções e descontos em todo o comércio.

De acordo com uma matéria da CNN Brasil, 78% dos brasileiros devem fazer compras online, e a empresa CST Internet sabendo das grandes possibilidades de ofertas disponível na internet, reuniu 5 dicas para você aproveitar da melhor maneira possível sem cair na “black fraude”.


- Verifique o endereço do site:
Certifique-se sempre que o link do site, de fato, é de uma loja autêntica, o da CST por exemplo é (https://cst.net.br), sem números e letras aleatórias no final.

Caso ainda tenha dúvidas, você consegue consultar o status do site através do (https://transparencyreport.google.com/safe-browsing/overview?hl=pt_BR "smartCard-inline")


- Analise a reputação da loja:
Escolha produtos que tenham avaliações no site ou aplicativo, priorize também por comprar em lojas que você conhece e confia.


- Confira o valor final da compra:
Antes de finalizar a sua compra certifique-se que o valor do item que está no carrinho é o mesmo que selecionou anteriormente, algo muito comum de acontecer é a mudança de valor na hora do pagamento que não é sinalizada para o cliente.


- Compare o histórico de preços:
Você já deve ter escutado a frase “Tudo pela metade do dobro”, isso porque muitas lojas aproveitam os meses anteriores a época da black friday para encarecer os produtos e logo depois anunciarem como “ofertas”, por isso é muito importante ficar de olho no histórico de preços dos produtos que deseja comprar.


- Cuidado com o PIX:
Por ser uma opção de pagamento mais facilitada e recente no mercado, o risco de cair em golpes é ainda maior, por esse motivo priorize o cartão virtual nas suas compras online ou use essa função apenas em sites e aplicativos oficiais que você já conhece.

Faça seu login para comentar!
31/01/2024 11:04

Maior evento de comunicação política e institucional do País chega ao RS

Primeira edição do Compol Rio Grande do Sul será realizada em março de 2024, no Instituto Ling, na Capital

02/01/2024 11:32

Eles largaram 10 anos de CLT e hoje faturam mais de 20 mil por mês, e ainda ensinam pessoas a fazerem o mesmo

No Instagram @ocasalvisionario eles dão dicas de como iniciar no mercado digital e comprovam os resultados obtidos no mercado

02/12/2023 00:00

Homem de mérito

Silomar Garcia recebeu a maior distinção concedida pela Assembleia Legislativa