5 razões para você aumentar o limite do seu cartão de crédito

18/03/2020 17:23

O uso do cartão de crédito tem sido cada vez mais comum quando fazemos compras ou precisamos pagar as nossas contas. Apesar de ser visto como vilão por alguns, a maioria admite usá-lo para quase tudo, e considerar o seu limite baixo para os seus consumos.

Segundo uma pesquisa recente realizada pelo Banco Central, 82% das compras são feitas com eles e parceladamente. Por isso, a maioria das pessoas sonha em aumentar o seu limite. Mas existe várias dúvidas sobre como aumentar o limite do cartão de crédito.

Uma delas é se o ideal seria optar por um cartões sem anuidade, pagá-lo em dia ou tentar convencer o banco de que você tem condições de arcar com a aumento do limite.

A especialista Liliane Perng, educadora e consultora financeira da Código Financeiro explica que existem várias maneiras de aumentar o limite do seu cartão de crédito e que elas podem ser bem vantajosas. 

“Ele é uma forma de pagamento na qual bancos e instituições financeiras disponibilizam um valor de crédito que pode ser utilizado à vista ou a prazo, com a opção de pagamento da fatura em até 40 dias após a compra. Alguns bancos e instituições financeiras ainda cobram um valor ou anuidade para disponibilizar o uso do cartão, oferecendo em contra partida opções de pontos ou milhagens”, indica.

Liliane lembra que existem boas opões, como as Fintechs, que oferecem diversas opções de cartões e serviços financeiros melhores, e sem anuidade.

Limite maior
Veja abaixo as 5 dicas que a especialista dá para aumentar o seu limite do cartão de crédito. “Se mesmo com essas dicas, seu banco ou instituição financeira não lhe concedeu um aumento no limite de crédito, tente em outra instituição. Além dos bancos tradicionais: Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica, há um leque imenso de Fintechs para agradar todos os gostos: Nubank, Banco Inter, PicPay, Neon e Banco Original, fora muitas outras instituições que estão surgindo no mercado”, indica.

1. Pague a fatura total até a data de vencimento: Essa é a regra de ouro. Além de não pagar juros, o banco entende pelo seu histórico que você é um bom pagador, e por conta disso ele irá conceder mais vantagens.

2. Score alto vale muito: Para quem não sabe, o Score é uma pontuação de crédito resultado dos hábitos de pagamento, que tem objetivo auxiliar o processo de tomada de decisão das instituições financeiras ao conceder crédito e realizar negócios. “Quanto maior seu Score, maior é a chance de você conseguir aumentar o limite do seu cartão, pois o banco faz uma projeção dos gastos da pessoa, perfil de uso, análises de risco para avaliar se o cliente irá cumprir com suas obrigações financeiras”, lembra Perng. 

3. Aumente sua frequência ao usar o cartão de crédito: Para todas as transações efetuadas com o cartão, a administradora recebe uma porcentagem sobre a compra. Ou seja, quanto mais transações realizadas, mais a administradora lucra com suas compras. E é por esse motivo, que ao verificar a constância, a instituição perceberá que o seu perfil precisa de um aumento do limite. A especialista lembra que ela só irá aumentar o limite de seu cartão se você pagar a fatura em dia, e que de nada adianta estourar o limite do cartão por si só.

4. Solicite para o banco ou instituição financeira um aumento: Embora as empresas usem e abusem do Business Intelligence (Inteligência empresarial), muitas coisas passam desapercebidas pelo algoritmo utilizado, e nem sempre há um processo automático de aumento do seu limite. Então, convém muitas vezes uma conversa com o gerente (bancos tradicionais) ou até mesmo solicitar por aplicativo (fintechs). “Ao solicitar um aumento, é possível que o banco peça para atualizar dados cadastrais, informações como renda são importantes para que o bando possa conceder mais limite, pois significa que você irá ter condições de pagar a fatura”, aconselha a especialista.

5. Pague a fatura antecipada: Fintechs como Nubank costumam aumentar o limite ao pagar a fatura antecipadamente, pois o banco entende que você consegue arcar com custos maiores, e pode conceder um limite maior de gastos.

Fonte: Liliane Perng, educadora e consultora financeira da Código Financeiro.

Faça seu login para comentar!

Aumento de Score

Decio Wagner Russo Junior em 23/03/2020 às 14h29

Olá Jorna do Povo, tudo bem? Adorei seu artigo realmente fantástico! Mas veja este passo a passo para aumentar o Score. Acesse este link: https://bit.ly/passoapassoaumentaroseuscore

14/03/2024 16:20

Evento de comunicação política e institucional reúne referências do país.

Edição regional do Compol Brasil foi realizada pela Critério - Resultado em Opinião Pública

20/02/2024 00:03

100 anos do Chefe

24/08/2020 13:53

Com as mudanças no formato das aulas, pais, professores e estudantes precisaram se adaptar à uma nova realidade. Os aplicativos podem ser fundamentais nessa nova fase.

Tecnologia na educação: como os aplicativos ajudam no aprendizado

12/03/2020 09:21

Jogos de tabuleiro saem das mesas para as telas de TV

EXTERNAL BR/CASINO

11/03/2020 11:12

Entenda como funciona um cartão de crédito e porquê a compra com ele pode sair mais cara

Por que alguns produtos são mais caros pagando no cartão de crédito?