Blog da Arquiteta

8 ideias para melhorar um banheiro alugado!

19/09/2023 10:03 - por Luiza Pereira Ribeiro

Em imóveis alugados os inquilinos precisam manter a estética original, porém muitas vezes a estética original não traz a identidade que o inquilino deseja. Hoje mostrarei algumas ideias que transformam o ambiente de forma temporária e reversível, assim você pode transformar sua casa em um lar aconchegante!

Renove os rejuntes
Caso o seu banheiro alugado esteja com manchas nos rejuntes causadas pelo tempo, você pode pintá-los tanto no chão quanto nas paredes. Atualmente as cores estão em alta, use a criatividade!


Antes e depois de um rejunte pintado


Banheiro com rejuntes pintados de vermelho

Pinte os azulejos
Além de pintar os rejuntes, também existe a opção de pintar os azulejos para dar um ar mais moderno nos banheiros e lavabos. 


Antes e depois de um banheiro com azulejos pintados

A DecorColors possui uma tecnologia que cobre 100% dos azulejos, nivelando os rejuntes com massa acrílica e aplicando textura de cimento queimado. Existem vários tipos de finalizações e é possível impermeabilizar a textura. Ótimo para personalizar seu ambiente sem quebrar paredes, porém não é possível voltar ao aspecto de azulejo após a remoção da textura. 


Antes e depois de um banheiro com azulejos pintados com DecorColors

Da mesma forma existem os adesivos e papeis de parede que servem para renovar os lavabos, já em banheiros com chuveiro não é recomendado. 


Adesivo para parede


Antes e depois de um banheiro reformado


Ideia genial em que foi pintada a caixa de descarga da mesma cor da parede

Melhore a iluminação
A iluminação é tudo dentro da nossa casa, trocar a luminária do seu banheiro por um modelo mais eficiente ou mais charmoso vai renovar a percepção do ambiente.


Antes e depois de um banheiro que recebeu mais iluminação


Luminárias pendentes

Cestos e aramados organizadores 
Cestos e aramados são ótimos para guardar objetos e deixar o banheiro organizado. Esses são itens que além de úteis, trazem personalidade ao espaço


Cestos organizadores


Aramados organizadores

Tapetes/passadeiras
Caso você não possa interferir no piso, existe a alternativa de investir em tapetes e passadeiras que cubram boa parte do chão. Eu acho um charme!


Tapetes em banheiros

Espelhos modernos
Aposte em um espelho com uma moldura bonita e moderna. Ou ouse cobrindo parte da parede com espelho, esse truque aumenta o ambiente. 


Espelho em toda a parede


Espelho com moldura

Plantinhas
As plantas garantem um aspecto saudável para qualquer ambiente e no banheiro elas são muito bem-vindas. O lírio da paz adora umidade e calor, podendo ser colocado até mesmo próximo do chuveiro. 


Vasinhos de planta na decoração


Vasinhos de planta na decoração

Marcenaria para pia de coluna
Em um banheiro com pia de coluna há pouco espaço para armazenamento, então passou a existirem formas de encaixar a marcenaria na coluna da pia para garantir um banheiro mais bonito e organizado. Confira:


Antes e depois de um banheiro com marcenaria na coluna


Gabinete para pia de coluna


Marcenaria bem utilizada em um banheiro


Marcenaria bem utilizada em um banheiro

Detalhes fazem toda a diferença em uma boa arquitetura! Invista na sua qualidade de vida e procure um profissional para te auxiliar.

Faça seu login para comentar!