Blog Do Mistério

A enfermeira Eulália

04/05/2023 09:06 - por Gisele Wommer

Se você é fã de lendas urbanas que misturam amor, paixão e mistério, não pode deixar de conhecer a história da enfermeira mexicana Eulália. Uma figura misteriosa e envolvente que cativou os pacientes do hospital onde trabalhava e se tornou uma lenda viva na Cidade do México.

Eulália era uma enfermeira muito dedicada e amada pelos pacientes do hospital onde trabalhava, na Cidade do México. O hospital era um dos mais antigos do país e chegou a atender feridos pela guerra contra os Estados Unidos por território, cujo México veio a perder.

A enfermeira foi uma das primeiras mulheres a ser contrata no hospital. Era jovem bela e se destacava por sua habilidade em acalmar e cuidar dos enfermos, e sempre estava disposta a ajudar seus colegas médicos em qualquer necessidade.

Tinha tudo na vida, menos amor. E talvez por isso, precipitou-se em procurar e pensou ter encontrado onde não havia nada. Ela havia se apaixonou perdidamente por um médico que trabalhava no mesmo hospital. Ele era charmoso e gentil, mas estava por ali de passagem. Ela acreditou em tudo que ele disse, mas acabou descobrindo que ele tinha uma noiva em sua cidade qualquer. Em uma das visitas à sua casa ele nunca mais voltou.

 Eulália ficou esperando por muito tempo, até que colegas do hospital a alertaram que ele já havia até se casado. Além de seu coração, o moço também levou boa parte dos valores que ela tanto economizava. Quando se viu sozinha, enganada e traída, Eulália entrou em uma profunda depressão, que foi se agravando com o passar do tempo.

Apesar de sua tristeza, ela continuava trabalhando no hospital, pois sabia que os pacientes precisavam dela. Ela se dedicava cada vez mais ao cuidado dos doentes, pois essa era a única coisa que a mantinha viva. Ela tentava disfarçar, mas sua mente distante a acabou traindo e até os pacientes negligenciou. Com o tempo, ela ficou doente e morreu de desgosto. A enfermeira, que tanto prezava pela vida, acabou desistindo da própria.

Séculos já se passaram, mas dizem que Eulália ainda está presente no hospital, ajudando os enfermos e confortando os doentes em seus momentos mais difíceis. Alguns pacientes afirmam ter visto sua figura etérea pelos corredores, enquanto outros juram ter sentido a presença dela em seus quartos durante a noite. Seja como for, a lenda de Eulália vive até hoje, como um símbolo de amor e dedicação aos cuidados com a saúde.

Faça seu login para comentar!