Blog dos Bichos

Casinha de cachorro: como escolher a certa?

24/02/2024 09:35 - por Cristiane Vieira da Cunha

A casinha de cachorro se torna um item essencial para aumentar a qualidade de vida do seu pet. É um investimento que vai dar mais felicidade, conforto e segurança pra ele, já que cachorros são seres extremamente territorialistas. 

Tipos de casinhas de cachorro
Existem algumas diferenças nos modelos de casinhas de cachorro. Conheça as características de cada um deles e saiba como escolher o tipo ideal para o seu amigão! 

Casinhas de madeira

É o modelo mais seguro para pets que vivem no quintal, em sítios ou em locais abertos. Por se tratar de um material resistente, é uma excelente escolha para evitar que seu cãozinho tome chuva, passe frio ou tenha problemas com ventos muito fortes durante a noite. 

O teto não pode ser achatado, pois isso pode causar o apodrecimento da madeira em pouco tempo. Então, no momento da escolha, prefira por casinhas em que a parte de cima possa fazer a água escoar. 

A casinha não pode ter contato direto com o chão, o que vai exigir a criação ou adaptação de algum nivelamento na base. Além de poder encharcar com poças de água parada, é um foco grande para insetos e, até mesmo, carrapatos acometerem seu cão. 

Casinhas de plástico

Leves, funcionais e com um design moderno, as casinhas de cachorro de plástico dominaram o mercado pet nos últimos anos, sendo a opção perfeita para quem não deseja ter muito trabalho para transportar e higienizar o local. 

Ao contrário dos modelos de madeira, elas podem apresentar designs muito variados, assim como desenhos, pintura e adereços muito inovadores e úteis para tutores. 

Casinhas de plásticos são versáteis e excelentes abrigos para pets. A desvantagem está na sua proteção contra algumas adversidades. Geralmente, esses modelos são recomendados para cães pequenos e para casos em que a casinha vai ficar dentro de casa ou em algum espaço fora do ar livre, como áreas e quintais cobertos. 

Acontece que o plástico é um material que pode esquentar bastante em dias de muito calor, causando diversos incômodos ao pet. No entanto, se bem preservada e no ambiente correto, é a melhor opção para o seu amiguinho! 

Se você não tem tanto tempo para higienizar a casa do seu cachorro, esse modelo é perfeito pra você! Para limpar, basta usar um pano molhado e esfregar nas paredes internas e no chão. Use os produtos apropriados para isso e verifique se nenhum deles pode ser alérgico ao seu cão. 

Casinhas de tecido

São perfeitas para cãezinhos que vivem em apartamentos. Por serem leves e confortáveis, podem ser transportadas com facilidade e alojadas em qualquer cômodo da casa. 

É incompatível para ser deixada em ambientes abertos, como quintais e espaços de grama. Seu material é muito frágil, tem baixa capacidade térmica e pode voar a qualquer vento mais forte. 

Os modelos em tecido são práticos e funcionais, apesar de apresentarem algumas vulnerabilidades.

É um modelo de casinha para cachorro que precisa de higienização constante. Na maioria das vezes, somente do tecido, mas de tempos em tempos é necessário lavar o material inteiro, já que pode acumular odores e até mesmo urina, fezes ou vômitos do cão. 

Se você costuma deixar seu peludinho para o lado de fora da casa, é recomendado que opte pelos modelos mais resistentes, como casinhas de madeira ou de plástico. 

Fonte: tudodebicho.com.br

Faça seu login para comentar!