Blog dos Bichos

Conheça 5 raças de cães dóceis de grande porte

07/10/2023 09:14 - por Cristiane Vieira da Cunha

Na hora de escolher um pet, muitas pessoas optam por cães de raça por apresentarem um padrão de comportamento. É o caso de quem procura por cachorros dóceis. Há dezenas de opções! Veja algumas:

1. Labrador retriever
Impossível fazer uma lista de cachorros dóceis e não citar o Labrador. Tanto que vemos os gigantes acompanharem crianças, idosos e pessoas com deficiência.

Ótimos companheiros, quando adestrados desde filhote podem ser ainda mais dóceis e funcionais. O ponto de atenção é a energia: necessita de exercícios físicos, como corrida, regularmente. 

2. Golden Retriever
Podemos dizer que o Golden Retriever é a versão peluda do labrador. Seu rosto simpático, com orelhas caídas e boca que imita um sorriso, conquista qualquer um. Os Goldens são animais extremamente sociáveis, adoram estar perto de pessoas. Por isso, é indicado para famílias com crianças.

3. Dálmata
Não há como não se apaixonar por esses gigantes brancos com bolinhas pretas, famosos pelo clássico Disney “101 Dálmatas”.
Este é um cão de porte médio, esguio, que se dá bem com crianças e outros animais. São carinhosos e têm bastante energia. Também gostam de exercícios físicos e podem ser grandes parceiros, na prática de esportes.

4. Pastor alemão
Não se assuste com o tamanho e a imponência do Pastor alemão! A raça é dócil, pode ser utilizada como cão guia para pessoas com deficiência visual e são bastante obedientes.
Uma das características mais marcantes dos Pastores é a sua inteligência. Inclusive, é considerada uma das raças mais inteligentes do mundo. Sempre alerta, é leal à família, gosta de crianças e tem espírito protetor. 

5. Boxer
A cara de mau do Boxer esconde uma doçura proporcional ao seu tamanho. O cão integra a lista de cachorros dóceis de porte grande com muita energia, que adoram brincar e estar perto de muitas pessoas.

Faça seu login para comentar!