ESCOLA ANTÔNIO VICENTE
Ex-diretora Nubiamara nega irregularidades
A ex-diretora da Escola Estadual Antônio Vicente da Fontoura, Nubiamara Siqueira da Silva, que foi afastada temporariamente por suspeita de não cumprir etapas obrigatórias da eleição na qual tentava a reeleição, veio a público esclarecer a situação. Por meio de seus advogados, Kader Saleh e Juliane Jardim, Nubiamara negou qualquer irregularidade e afirmou que está tomando todas as medidas necessárias para reverter a decisão administrativa.
A defesa afirma que aconteceram ilegalidades durante o processo das sindicâncias, o que teria impedido Nubiamara de acessar os documentos da investigação. Após uma decisão judicial, ela conseguiu acesso aos documentos de uma das sindicâncias internas. Agora, também tenta ter acesso a outra investigação, relacionada ao processo eleitoral, para avaliar se será necessário levar o caso à Justiça, já que ainda não teve acesso aos documentos desse processo.
ACUSAÇÕES FALSAS
Além disso, ela pretende processar pessoas que, segundo afirma, deram depoimentos falsos e fizeram acusações mentirosas contra ela durante a investigação. A ex-diretora também busca a anulação de todos os atos praticados com base na denúncia e quer provar que há informações falsas no processo.
Nubiamara se aposentou após os acontecimentos, mas continua à disposição para colaborar com as investigações. “Se for juridicamente possível anular os atos administrativos que levaram à impugnação da chapa e também retomar as atividades da Nubiamara, certamente a defesa vai agir nesse sentido”, afirmaram os advogados Kader Saleh e Juliane Jardim.
UMA PERGUNTA
Nubiamara poderá retornar para a escola?
“Se possível juridicamente for, a reintegração no cargo, já que as eleições não foram realizadas na escola. Se não for possível, será postulada a apuração das perdas e danos decorrentes”, esclarece Kader, sobre a possibilidade de retomada das atividades da ex-diretora.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Rio Jacuí baixou cinco centímetros durante a noite em Cachoeira do Sul
São pelo menos 24 famílias afetadas pela cheia
Júlia Garcia é a Broto Cachoeira 2026
Corte tem ainda as princesas Larissa Costa e Odara Santos e as broto Simpatia Laura Terres e Ternura, Dafne Castro
Temporal gera 35 ocorrências de danos em Cachoeira do Sul
Maioria dos casos foram quedas de árvores e destelhamentos
Árvore é removida e trânsito liberado na BR 153
Operação mobilizou servidores da Prefeitura e militares do Corpo de Bombeiros
Queda de árvore bloqueia a BR 153 em Cachoeira do Sul
Trecho afetado fica perto da Pecanita
Temporal cancela programação final da Feira do Livro
Estavam previstas apresentações de invernadas artísticas e orquestras na Rua Coberta
Rio Jacuí parou de encher neste sábado em Cachoeira do Sul
Previsão aponta mais chuva até segunda-feira, com o acumulado estimado em 50 milímetros
Cheia começa a perder força em Cachoeira do Sul
Elevação do Rio Jacuí reduziu de quatro para um centímetro por hora na Barragem do Fandango
Silomar entra no time da Rádio GVC.fm
Advogado e presidente da Uvergs estreia segunda
Feira Mãos que Criam acontece neste domingo
Evento deve reunir mais de 70 expositores
Mais 12 pessoas saem de casa por causa da cheia em Cachoeira
Rio Jacuí está 6,45 metros acima do normal
81 contribuintes vão buscar acordo em Cachoeira do Sul
3ª Semana de Regularização Tributária inicia nesta segunda-feira
