ESCOLA ANTÔNIO VICENTE
Ex-diretora Nubiamara nega irregularidades
A ex-diretora da Escola Estadual Antônio Vicente da Fontoura, Nubiamara Siqueira da Silva, que foi afastada temporariamente por suspeita de não cumprir etapas obrigatórias da eleição na qual tentava a reeleição, veio a público esclarecer a situação. Por meio de seus advogados, Kader Saleh e Juliane Jardim, Nubiamara negou qualquer irregularidade e afirmou que está tomando todas as medidas necessárias para reverter a decisão administrativa.
A defesa afirma que aconteceram ilegalidades durante o processo das sindicâncias, o que teria impedido Nubiamara de acessar os documentos da investigação. Após uma decisão judicial, ela conseguiu acesso aos documentos de uma das sindicâncias internas. Agora, também tenta ter acesso a outra investigação, relacionada ao processo eleitoral, para avaliar se será necessário levar o caso à Justiça, já que ainda não teve acesso aos documentos desse processo.
ACUSAÇÕES FALSAS
Além disso, ela pretende processar pessoas que, segundo afirma, deram depoimentos falsos e fizeram acusações mentirosas contra ela durante a investigação. A ex-diretora também busca a anulação de todos os atos praticados com base na denúncia e quer provar que há informações falsas no processo.
Nubiamara se aposentou após os acontecimentos, mas continua à disposição para colaborar com as investigações. “Se for juridicamente possível anular os atos administrativos que levaram à impugnação da chapa e também retomar as atividades da Nubiamara, certamente a defesa vai agir nesse sentido”, afirmaram os advogados Kader Saleh e Juliane Jardim.
UMA PERGUNTA
Nubiamara poderá retornar para a escola?
“Se possível juridicamente for, a reintegração no cargo, já que as eleições não foram realizadas na escola. Se não for possível, será postulada a apuração das perdas e danos decorrentes”, esclarece Kader, sobre a possibilidade de retomada das atividades da ex-diretora.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Prendinha do Fegaes entrega alimentos para o Bairro Mauá
Comunidade Nossa Senhora das Dores atende moradores carentes
Água sobe 4,68% no dia 1º
Vale para todos os consumidores
Metade dos carteiros em greve
Sem reajuste desde agosto, proposta de pagamento em abril foi rejeitada
Corte 2025 do Carnaval será mantida
Decisão foi definida em consenso entre Prefeitura e entidades carnavalescas
João e Maria, os nomes de Cachoeira
Pedro, Miguel, Arthur e David estão na lista
Agentes de endemias ganham uniformes em Cachoeira
Kit vem com protetor solar e repelente
Aldeanos do Samba marca primeiro ensaio aberto ao público
Evento terá apresentação do samba enredo para o Carnaval de 2026.
Dnit aciona a Deusa do Jacuí
Dnit desclassificou mais uma vez a Lacel e pediu documentos da Couto
Onde Cachoeira precisa melhorar
Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades apontou as deficiências