ESCOLA ANTÔNIO VICENTE
Ex-diretora Nubiamara nega irregularidades
A ex-diretora da Escola Estadual Antônio Vicente da Fontoura, Nubiamara Siqueira da Silva, que foi afastada temporariamente por suspeita de não cumprir etapas obrigatórias da eleição na qual tentava a reeleição, veio a público esclarecer a situação. Por meio de seus advogados, Kader Saleh e Juliane Jardim, Nubiamara negou qualquer irregularidade e afirmou que está tomando todas as medidas necessárias para reverter a decisão administrativa.
A defesa afirma que aconteceram ilegalidades durante o processo das sindicâncias, o que teria impedido Nubiamara de acessar os documentos da investigação. Após uma decisão judicial, ela conseguiu acesso aos documentos de uma das sindicâncias internas. Agora, também tenta ter acesso a outra investigação, relacionada ao processo eleitoral, para avaliar se será necessário levar o caso à Justiça, já que ainda não teve acesso aos documentos desse processo.
ACUSAÇÕES FALSAS
Além disso, ela pretende processar pessoas que, segundo afirma, deram depoimentos falsos e fizeram acusações mentirosas contra ela durante a investigação. A ex-diretora também busca a anulação de todos os atos praticados com base na denúncia e quer provar que há informações falsas no processo.
Nubiamara se aposentou após os acontecimentos, mas continua à disposição para colaborar com as investigações. “Se for juridicamente possível anular os atos administrativos que levaram à impugnação da chapa e também retomar as atividades da Nubiamara, certamente a defesa vai agir nesse sentido”, afirmaram os advogados Kader Saleh e Juliane Jardim.
UMA PERGUNTA
Nubiamara poderá retornar para a escola?
“Se possível juridicamente for, a reintegração no cargo, já que as eleições não foram realizadas na escola. Se não for possível, será postulada a apuração das perdas e danos decorrentes”, esclarece Kader, sobre a possibilidade de retomada das atividades da ex-diretora.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Exército abre o desfile em manhã gelada em Cachoeira do Sul
Centenas de pessoas assistem ao desfile na Rua Júlio de Castilhos
Mercados abrirão pela manhã no feriado desta segunda-feira em Cachoeira do Sul
Tischler, Rede Super, Imec e Stok Center terão atendimento
Cachoeira em verde e amarelo
Desfile acontece na manhã desta segunda-feira na Júlio de Castilhos
Cachoeira na disputa novas modalidades no FestMirim
Peões e prendas de quatro entidades competem em Santa Maria
Cachoeira em verde e amarelo nesta segunda-feira
Desfile acontecerá na Rua Júlio de Castilhos
Paulinho Mocelin é atração da Noite Gaúcha na SRB
Associados do clube e de CTGs pagam apenas R$ 5,00 na compra antecipada
CST: do bairro à liderança de mercado
Sonho apoiado pela família virou referência no setor na cidade e também na região
Broto além do concurso
Ex-integrante da corte de 2008, hoje médica, incentiva jovens a participar
Juiz Felipe Bock vai trocar Cachoeira do Sul por Rio Grande
Magistrado atua hoje na 1ª Vara Cível
