ESCOLA ANTÔNIO VICENTE
Ex-diretora Nubiamara nega irregularidades
A ex-diretora da Escola Estadual Antônio Vicente da Fontoura, Nubiamara Siqueira da Silva, que foi afastada temporariamente por suspeita de não cumprir etapas obrigatórias da eleição na qual tentava a reeleição, veio a público esclarecer a situação. Por meio de seus advogados, Kader Saleh e Juliane Jardim, Nubiamara negou qualquer irregularidade e afirmou que está tomando todas as medidas necessárias para reverter a decisão administrativa.
A defesa afirma que aconteceram ilegalidades durante o processo das sindicâncias, o que teria impedido Nubiamara de acessar os documentos da investigação. Após uma decisão judicial, ela conseguiu acesso aos documentos de uma das sindicâncias internas. Agora, também tenta ter acesso a outra investigação, relacionada ao processo eleitoral, para avaliar se será necessário levar o caso à Justiça, já que ainda não teve acesso aos documentos desse processo.
ACUSAÇÕES FALSAS
Além disso, ela pretende processar pessoas que, segundo afirma, deram depoimentos falsos e fizeram acusações mentirosas contra ela durante a investigação. A ex-diretora também busca a anulação de todos os atos praticados com base na denúncia e quer provar que há informações falsas no processo.
Nubiamara se aposentou após os acontecimentos, mas continua à disposição para colaborar com as investigações. “Se for juridicamente possível anular os atos administrativos que levaram à impugnação da chapa e também retomar as atividades da Nubiamara, certamente a defesa vai agir nesse sentido”, afirmaram os advogados Kader Saleh e Juliane Jardim.
UMA PERGUNTA
Nubiamara poderá retornar para a escola?
“Se possível juridicamente for, a reintegração no cargo, já que as eleições não foram realizadas na escola. Se não for possível, será postulada a apuração das perdas e danos decorrentes”, esclarece Kader, sobre a possibilidade de retomada das atividades da ex-diretora.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Gaudérios brilha na 3ª Mostra
Apresentações artísticas e rodeio lotam o Parque da Fenarroz
Cachoeira vence a 30ª Vigília
Campeã tem letra de Carlos Nunes e Mateus Neves e melodia de Ezequiel Rosa
Romário Arce é o campeão da gineteada em Cachoeira do Sul
Foram três montarias sem cair para conquistar o título
Turma de 1980 da Companhia de Comando do 3º BE Cmb teve encontro
Encontro anual reuniu ex-militares em Cachoeira do Sul
Casa da Criança abre inscrições para 2026
Os interessados podem comparecer na entidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.
CTG Os Gaudérios é o destaque da Mostra Cultural
Entidade levou para casa oito troféus de campeão
Música de Cachoeira é a campeã da 30ª Vigília do Canto Gaúcho
"Coração de Cantador " tem letra de Carlos Eduardo Nunes e Mateus Neves da Fontoura, com melodia de Ezequiel da Rosa
Umbanda movimenta a Praça José Bonifácio neste domingo
4ª edição do “Umbanda com Consciência” terá apresentações culturais e atividades religiosas
