ESCOLA ANTÔNIO VICENTE

Ex-diretora Nubiamara nega irregularidades

14/04/2025 00:01 - por Redação jp@jornaldopovo.com.br

Nubiamara Siqueira, acompanhada dos advogados Juliane Jardim e Kader Saleh

A ex-diretora da Escola Estadual Antônio Vicente da Fontoura, Nubiamara Siqueira da Silva, que foi afastada temporariamente por suspeita de não cumprir etapas obrigatórias da eleição na qual tentava a reeleição, veio a público esclarecer a situação. Por meio de seus advogados, Kader Saleh e Juliane Jardim, Nubiamara negou qualquer irregularidade e afirmou que está tomando todas as medidas necessárias para reverter a decisão administrativa.

A defesa afirma que aconteceram ilegalidades durante o processo das sindicâncias, o que teria impedido Nubiamara de acessar os documentos da investigação. Após uma decisão judicial, ela conseguiu acesso aos documentos de uma das sindicâncias internas. Agora, também tenta ter acesso a outra investigação, relacionada ao processo eleitoral, para avaliar se será necessário levar o caso à Justiça, já que ainda não teve acesso aos documentos desse processo.

ACUSAÇÕES FALSAS
Além disso, ela pretende processar pessoas que, segundo afirma, deram depoimentos falsos e fizeram acusações mentirosas contra ela durante a investigação. A ex-diretora também busca a anulação de todos os atos praticados com base na denúncia e quer provar que há informações falsas no processo. 

Nubiamara se aposentou após os acontecimentos, mas continua à disposição para colaborar com as investigações. “Se for juridicamente possível anular os atos administrativos que levaram à impugnação da chapa e também retomar as atividades da Nubiamara, certamente a defesa vai agir nesse sentido”, afirmaram os advogados Kader Saleh e Juliane Jardim.

UMA PERGUNTA
Nubiamara poderá retornar para a escola? 
“Se possível juridicamente for, a reintegração no cargo, já que as eleições não foram realizadas na escola. Se não for possível, será postulada a apuração das perdas e danos decorrentes”, esclarece Kader, sobre a possibilidade de retomada das atividades da ex-diretora.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!
18/09/2025 00:00

SEMANA FARROUPILHA

Noite para fandanguear

Baile de hoje acontece no Arrozão, com Pegadão Gaúcho e Tagarrado

17/09/2025 16:40

EVENTO

Comunidade Martim Lutero promove almoço neste domingo

Ingressos antecipados custam R$ 40,00 até esta sexta

17/09/2025 00:05

BAIXA ADESÃO

86,4% não completaram vacina da dengue

Só 147 dos 1.088 fizeram 2ª dose

17/09/2025 00:02

VISITA AO JP

Cremers contra novos cursos de Medicina

17/09/2025 00:01

FENARROZ

Piazada no Acampamento Farroupilha

Escolas seguem colorindo o parque

16/09/2025 15:11

CNH Social

Mais nove moradores de Cachoeira são contemplados com a CNH Social

Eles estão entre os 477 novos beneficiados no estado, divulgados nesta segunda-feira.

16/09/2025 00:06

PROVAS CAMPEIRAS DA ATC

Laço de Inverno brilhou no rodeio

Laçadores venceram a primeira força do quarteto e duplas

16/09/2025 00:02

SEMANA FARROUPILHA

Sexta decisiva para campeões da reculuta

Estarão em julgamento café de chaleira, canto, o acampamento e o churrasco

15/09/2025 17:54

PROVAS CAMPEIRAS

Laço de Inverno brilhou no rodeio da ATC

Laçadores venceram a primeira força do quarteto e duplas

15/09/2025 17:34

Semana Farroupilha

Crianças animam a tarde no Acampamento Farroupilha

Escolas Taufik Germano e Manoel Carvalho Portella se apresentaram no Arrozão