ESCOLA ANTÔNIO VICENTE

Ex-diretora Nubiamara nega irregularidades

14/04/2025 00:01 - por Redação jp@jornaldopovo.com.br

Nubiamara Siqueira, acompanhada dos advogados Juliane Jardim e Kader Saleh

A ex-diretora da Escola Estadual Antônio Vicente da Fontoura, Nubiamara Siqueira da Silva, que foi afastada temporariamente por suspeita de não cumprir etapas obrigatórias da eleição na qual tentava a reeleição, veio a público esclarecer a situação. Por meio de seus advogados, Kader Saleh e Juliane Jardim, Nubiamara negou qualquer irregularidade e afirmou que está tomando todas as medidas necessárias para reverter a decisão administrativa.

A defesa afirma que aconteceram ilegalidades durante o processo das sindicâncias, o que teria impedido Nubiamara de acessar os documentos da investigação. Após uma decisão judicial, ela conseguiu acesso aos documentos de uma das sindicâncias internas. Agora, também tenta ter acesso a outra investigação, relacionada ao processo eleitoral, para avaliar se será necessário levar o caso à Justiça, já que ainda não teve acesso aos documentos desse processo.

ACUSAÇÕES FALSAS
Além disso, ela pretende processar pessoas que, segundo afirma, deram depoimentos falsos e fizeram acusações mentirosas contra ela durante a investigação. A ex-diretora também busca a anulação de todos os atos praticados com base na denúncia e quer provar que há informações falsas no processo. 

Nubiamara se aposentou após os acontecimentos, mas continua à disposição para colaborar com as investigações. “Se for juridicamente possível anular os atos administrativos que levaram à impugnação da chapa e também retomar as atividades da Nubiamara, certamente a defesa vai agir nesse sentido”, afirmaram os advogados Kader Saleh e Juliane Jardim.

UMA PERGUNTA
Nubiamara poderá retornar para a escola? 
“Se possível juridicamente for, a reintegração no cargo, já que as eleições não foram realizadas na escola. Se não for possível, será postulada a apuração das perdas e danos decorrentes”, esclarece Kader, sobre a possibilidade de retomada das atividades da ex-diretora.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!
01/10/2026 08:22

Enchente

Rio Jacuí passa dos 23 metros em Cachoeira do Sul

São pelo menos 22 pessoas fora de casa

01/10/2026 00:03

A DOIS DIAS DA FESTA

Broto de muitos compromissos

Candidatas cumprem agenda com lojas parceiras e atividades na reta final

01/10/2026 00:02

CINEMA EM CACHOEIRA

Galinha Pintadinha estreia hoje

01/10/2026 00:00

ENCHENTE

6 famílias removidas

30/09/2026 16:39

Fim da greve

Após 20 dias de greve, Caixa retoma o atendimento normal

Agência da Rua Sete de Setembro registrou 144 atendimentos até as 14h30 desta quarta-feira

30/09/2026 11:04

Enchendo

Rio Jacuí passa dos 22 metros em Cachoeira do Sul

Nível está 4,15 metros acima do normal na Barragem do Fandango

29/09/2026 22:15

Muita água

Defesa Civil do RS emite alerta para cheia em Cachoeira do Sul

Risco de inundação é classificado como muito alto

29/09/2026 18:10

Fim da suspensão

UFSM/Cachoeira retoma aulas presenciais nesta quarta-feira

Com previsão de tempo estável, atividades voltam ao normal no campus de Cachoeira do Sul

29/09/2026 17:08

Nova casa dos estudantes

CIEE tem nova sede em Cachoeira

Organização segue na Rua Senador Pinheiro Machado com novo espaço de 320 metros quadrados

29/09/2026 16:42

CULTURA

Era uma vez Tia Rô, a contadora de histórias

Feira do Livro consagra trajetória de incentivo à leitura de Rosane Rösing

29/09/2026 14:24

Fique alerta

Árvores perto da rede elétrica podem causar falta de luz

Previsão de El Niño exige medidas preventivas para evitar transtornos