CONTEÚDO DE MARCA

JJ Engenharia comemora 22 anos

20/05/2023 00:00 - por Redação

Serviço executado pela JJ Engenharia na Agropecuária RH

A JJ Engenharia completou no dia 15 de maio 22 anos no mercado. Sob direção do engenheiro eletricista Jairo Pinto da Rosa e de seu sócio João Fernando Vargas, eletrotécnico, a empresa teve seu início em 2001, na época oferecendo serviços de instalações de subestações, quadros de comando e instalações elétricas, correção de fator de potência, sistema de proteção contra descarga atmosférica e gerenciamento de energia e energia livre. 

Em 2017 a energia solar (fotovoltaica), devido à alta demanda, passou a integrar o quadro de serviços da JJ. No campo da energia solar a empresa oferece serviços completos de instalação de sistemas solares para residências, empresas e indústrias. Eles projetam e instalam sistemas fotovoltaicos para geração de energia elétrica.

A empresa conta com uma equipe altamente qualificada de engenheiros e técnicos que busca oferecer uma mão de obra competente, um serviço de qualidade e um acompanhamento aprofundado que vai desde o orçamento até o monitoramento pós-entrega. Além disso a JJ considera essencial oferecer aos seus clientes um bom atendimento para garantir a satisfação e fidelização do cliente.

ATENÇÃO
A JJ busca oferecer aos seus clientes condições diferenciadas de pagamento, como financiamento via Sicredi em até 120 vezes com dois meses de carência para o vencimento da primeira parcela.

UMA PERGUNTA
QUAIS OS BENEFÍCIOS DA ENERGIA SOLAR?

“A energia solar é limpa, o que contribui ecologicamente com o meio ambiente e reduz a necessidade de construir fontes de energia poluentes, além de auxiliar economicamente, diminuindo em até 95% o valor da conta de energia”, explicou Jairo da Rosa, sócio da JJ Engenharia.

MITOS E VERDADES

OS PAINÉIS SOLARES SÃO FRÁGEIS E QUEBRAM COM FACILIDADE
MITO

“Os painéis solares foram projetados para as áreas externas e são capazes de suportar todos as situações climáticas, incluindo chuvas de granizo. Eu, por exemplo, em seis anos tive apenas um caso onde a chuva de granizo danificou externamente a placa, e mesmo assim ela continuou funcionando perfeitamente”.

A ENERGIA SOLAR É LIMPA
VERDADE

“A energia solar é uma fonte de energia limpa. Por ser produzida através do sol, não utiliza qualquer tipo de combustível fóssil ou emite gás poluente”.

OS PAINÉIS NÃO PRODUZEM ENERGIA NO INVERNO E EM DIAS NUBLADOS OU CHUVOSOS
MITO

“Essa informação não procede, pois o que deve contar é a radiação. Claro que em dias nublados a radiação é menor, mas sempre haverá luz alimentando os painéis”.

OS MÓDULOS NÃO GERAM ENERGIA DURANTE A NOITE 
VERDADE

“A geração de energia solar não acontece no período noturno devido à ausência de radiação solar. Mas isso não significa que você ficará no escuro. A energia excedente gerada durante o dia e enviada para a rede distribuidora armazenará energia para ser usada no período da noite”.

Fonte: Jairo da Rosa, engenheiro eletricista e sócio da JJ Engenharia

Faça seu login para comentar!
31/01/2024 11:04

Maior evento de comunicação política e institucional do País chega ao RS

Primeira edição do Compol Rio Grande do Sul será realizada em março de 2024, no Instituto Ling, na Capital

02/01/2024 11:32

Eles largaram 10 anos de CLT e hoje faturam mais de 20 mil por mês, e ainda ensinam pessoas a fazerem o mesmo

No Instagram @ocasalvisionario eles dão dicas de como iniciar no mercado digital e comprovam os resultados obtidos no mercado

02/12/2023 00:00

Homem de mérito

Silomar Garcia recebeu a maior distinção concedida pela Assembleia Legislativa