Blog Do Mistério

Luzes estranhas no céu do Rio Grande do Sul

10/11/2022 09:21 - por Gisele Wommer

Volta e meia acontecem alguns eventos que nos remetem à existência de extraterrestres, agora foi tão perto que vale fazer um post.

Aconteceu no fim do mês de outubro e se repetiu no início da semana, agora por cinco noites seguidas. Pilotos que faziam voos para Porto Alegre vindos do Rio de Janeiro, São Paulo ou Florianópolis viram estranhas luzes no céu da capital e sobre a já enigmática Lagoa dos Barros.

São pilotos de três companhias aéreas diferentes, que fizeram o trajeto em horários diferentes e todos relataram para a torre de comando o fato misterioso. As luzes não puderam ser identificadas a olho nu, tão pouco sua altitude e distância exata das aeronaves. Em comum nos relatos é que elas estavam em movimento, mudavam de cor e em alguns momentos as luzes se intensificavam.

“Quero reportar aos nossos colegas que à nossa esquerda, através da cidade de Torres, sobre o mar, há três luzes não identificadas com movimentação”, informou um piloto na noite de segunda-feira (07/11).  “São entre quatro e seis luzes, em um movimento de órbita. Nós estamos avistando desde o horizonte”, informou outro piloto um pouco mais cedo.

São extraterrestres? Provavelmente nenhum de nós viverá o suficiente para que isso seja afirmado com certeza. Como diria Saint-Exupéry no livro O pequeno príncipe, gente grande nunca acredita em nada. A aeronáutica afirmou que nada estranho pairou sobre o céu do Rio Grande. Os cientistas universitários citaram enumeras teorias, coisas que qualquer um de nós careceria de anos de estudo para começar a entender. Possibilidades, teorias, mas na verdade é tudo mistério.

Curiosidade: Entre dezembro de 2017 e março de 2018 foram divulgados três vídeos em que pilotos norte-americanos pareciam perseguir objetos voadores não identificados (OVNIs). Meses depois, a Marinha dos Estados Unidos confirmou a veracidade dos registros.

“Em algum lugar, algo incrível está esperando para ser descoberto.” Carl Sagan.

Faça seu login para comentar!