Blog da Arquiteta

Mesa posta de natal: 6 elementos essenciais!

20/12/2022 09:16 - por Luiza Pereira Ribeiro

A ceia de natal é um momento muito especial, onde reunimos as famílias e comemoramos a vida. Os pratos típicos natalinos ganham espaço na mesa juntamente com a decoração. 

Para decorar sua mesa de jantar, vou deixar aqui algumas dicas:

- Cores tradicionais
O natal tem suas cores de tradição e significado. O vermelho representa o amor, o verde a esperança e o dourado a prosperidade, são três cores clássicas e bem faceis de encontrar nos artigos de decoração.

- Arranjo central
Existem elementos que também são clássicos natalinos e podem compor muito bem sua decoração, como: velas, ramos de plantas, copos, laços, pinhas e luzinhas. Esses itens podem formar um arranjo central, que será o destaque da mesa. 

- Copos, taças e talheres
Os copos e taças com textura lisa e transparente são infalíveis, darão um toque a mesa e não ofuscarão a decoração. Porém se preferir utilizar cores e texturas, defina uma paleta de cores para seguir e prefira permanecer nas mesmas tonalidades. Não esqueça de escolher talheres que também integrem na paleta de cor escolhida.

- Jogos americanos e sousplat
Bom, os jogos americanos e os sousplat são responsáveis por maior parte da decoração da mesa posta, eles podem ser de diversos tamanhos, cores e estampas. 

- Louças 
As louças brancas são um charme, peças coringas que podem compor com qualquer cor e decoração. A dica é: se a toalha for colorida escolha a louça branca, pois ela ganhará maior destaque; e se a toalha for branca, escolha louças com desenhos e padrões divertidos. 

- Guardanapos e porta-guardanapos
Esses também são destaque na decoração de mesa, podemos utilizar a mesma regra das louças: quando o guardanapo for colorido, utilize porta-guardanapos neutros como ramos secos e sisal; e quando os guardanapos forem coloridos utilize flores e laços coloridos. 

Se quiser dar um toque especial, coloque uma mensagem bonita de natal junto ao guardanapo, isso deixa o ambiente mais acolhedor. 

DISPOSIÇÕES

INSPIRAÇÕES

Faça seu login para comentar!