RESIDENCIAL CIDADANIA
Prefeitura inscreve para novos apezinhos
Obra sem previsão de início
Embora a obra de construção dos 96 novos apartamentos pelo programa Minha Casa, Minha Vida ainda não tenha previsão de quando irá iniciar, a Prefeitura de Cachoeira do Sul está fazendo o cadastramento da população interessada em ter sua casa própria pelo programa. Os interessados devem procurar o protocolo geral da Prefeitura, no antigo Fórum. Dali, eles são direcionados ao setor de habitação da Prefeitura.
Podem se inscrever cidadãos que se enquadrem na faixa 1 do programa, ou seja, com renda familiar bruta de até R$ 2.640,00. Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, até o momento, cerca de 60 pessoas já se inscreveram para concorrer aos imóveis.
O secretário João Alexandre Bittencourt explicou que vai ser criada uma comissão com representantes do setor de habitação, assistente social, engenheira e alguém da Defesa Civil, para que seja feita a pré-seleção. Segundo o secretário, a tentativa será de identificar as famílias que mais necessitam de moradia. “Também vamos aguardar eventuais novos critérios do governo federal”, completa.
60 MESES
Conforme as regras do programa, a aquisição dos imóveis ocorre por meio de concessão de financiamento, num parcelamento de 60 meses, sem juros, com parcelas mínimas de R$ 80,00. O programa prevê que beneficiários do Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) são isentos do pagamento de prestação e recebem o imóvel já quitado, devendo, entretanto, cumprir obrigações contratuais, como não revender o imóvel dentro de um prazo específico, nem alugar.
IMPORTANTE
No momento, a Prefeitura está atuando na extensão de rede de esgotamento sanitário junto ao imóvel onde ficará o Residencial Cidadania, no Bairro Tibiriçá, além de trabalhar na regularização de matrícula. A previsão de início da obra depende do governo federal.
Casas de Dunga também sem previsão
Não existe previsão, nem certeza, de quando será construída em Cachoeira do Sul uma casa através do projeto da Seleção do Bem, do ex-jogador Dunga. A ideia inicial era a construção de 40 residências para pessoas que perderam a casa na enchente. No entanto, os terrenos apresentados no ano passado não puderam ser usados: um não tinha drenagem e o outro foi alvo de um suposto crime ambiental.
A Prefeitura informa que para resolver a questão da área, procurou entre os inscritos quem tinha terreno regularizado para receber a casa. Além disso, é preciso atender critérios de estar no Cadastro Único e ter perdido tudo na enchente. Sete famílias se enquadraram. De acordo com a Prefeitura, essa informação foi enviada aos representantes do projeto e o Executivo não tem novas informações.
A Seleção do Bem segue no aguardo da área. “Cachoeira do Sul tinha nos dito que daria um terreno para fazer 50 casas e um para fazer 10. Estamos aguardando os terrenos”, informou a Seleção do Bem.
SOROCABA
As 40 casas do Instituto de Desenvolvimento Pecuário, do cantor Sorocaba, também não possuem data de construção. A Prefeitura disponibilizou área para a instalação das casas no Alto do Amorim. “O que os doadores solicitaram, foi atendido: terreno apto, matrícula, consulta prévia para edificação, projeto preliminar e croqui”, informa a Prefeitura. As famílias beneficiadas ainda não foram selecionadas e vai ser criada uma comissão com representantes do setor de habitação, assistência social e engenheira.
Encontrou algum erro? Informe aqui
CTG José Bonifácio é premiado em rodeio em Encantado
Conquista da invernada juvenil foi nas danças tradicionais
32ª Romaria reuniu mais de 60 mil pessoas em Cachoeira, segundo Diocese
Maior evento religioso do município movimentou a cidade neste domingo, com fé, devoção e cumprimento de promessas
Música do Emaús animou a romaria de Cachoeira do Sul
Grupo usa o talento de seus integrantes para a evangelização
Rio Jacuí baixa, mas 43 pessoas seguem desabrigadas em Cachoeira
Rio Jacuí está 1,60 metro acima do normal na Barragem do Fandango
Brigada Militar garante a segurança dos romeiros em Cachoeira do Sul
Nenhuma ocorrência foi registrada na procissão de Maria, Mãe do Redentor
Trabalho da Patrulha Rural é elogiado pela Cacisc
Brigada Militar recebeu o Troféu Sentinela do Jacuí
Quadra do campo da Bica é pichada por vândalos
Coordenador do Projeto Estrela lamenta vandalismo
70 anos da Cristo Redentor
Culto e almoço marcam a data festiva neste domingo
Pracinha de brinquedos do Bairro Santo Antônio será entregue sábado
É a segunda praça revitalizada pela Prefeitura
1ª Feira do Vinil e Sebo Literário acontece neste domingo na Feira Livre
Programação na Feira Livre Municipal também terá a última edição do ano do Festival de Fatias de Tortas
Líderes do Amanhã tem 1ª escola inscrita
Evento valoriza os estudantes
