Blog dos Bichos

Sinais de febre em cachorro

23/03/2024 09:14 - por Cristiane Vieira da Cunha

Normalmente a aferição da temperatura dos cães é feita com termômetro via intrarretal. Por esse motivo, não é indicado que você faça isso em casa sem a ajuda de um profissional.

Além de ser um momento desconfortável, se feito da forma errada, pode causar ainda mais problemas. Por isso, o diagnóstico prévio é feito com base em alguns dos sintomas, que são:

- Falta de apetite
- Diarreia
- Tremedeiras
- Letargia (desânimo, apatia etc.)
- Sonolência
- Vômitos
- Olhos avermelhados
- Tosse

Basicamente, um cachorro com febre age de maneira parecida com uma pessoa em estado febril, que tem dificuldades para se levantar da cama e não sente fome ou sede.

Caso o seu pet apresente algum desses comportamentos, o recomendado é levá-lo ao médico-veterinário para um check-up. Apenas o profissional poderá fazer um diagnóstico preciso sobre o estado de saúde dele.

A temperatura normal dos cães varia entre 38,3 ° C e 39,2° C. Acima disso já é considerado febre. Ao ultrapassar 41° C, o cãozinho pode ter seu organismo afetado. 

A melhor forma de prevenir a febre em cachorro é levando-o com frequência ao médico-veterinário. Os check-ups, que devem ser feitos ao menos uma vez por ano, servem para garantir que qualquer problema de saúde seja diagnosticado o mais rápido possível.

Faça seu login para comentar!