Blog Do Mistério

Tradições Sinistras de Natal

01/12/2022 08:52 - por Gisele Wommer

Chegamos no dezembro, época em que o espírito natalino toma conta dos nossos corações, exceto dos trevosos. Sem querer desiludir ninguém, o Natal nem sempre foi comemorado da forma que conhecemos hoje e muitos países cultivam tradições bem diferentes das nossas, é possível que o Natal seja bem macabro. Hoje separei três curiosidades, mas informo de que existe muito mais do que podemos imaginar.


1 – Na Inglaterra você não deve remover os enfeites de Natal como bem entender

Claro, existe a data certa para guardar a decoração, o que deve ser feito no dia 06 de janeiro, época em que o menino Jesus recebeu a visita dos Reis Magos. E nem adianta dizer que você pagou pelos enfeites e pode escolher a data de usá-los, pois a superstição local diz que você terá um ano de azar se fizer isso.

E tem mais: os enfeites verdes não devem ser jogados fora, caso aconteça, alguém na casa morrerá antes do próximo Natal, mas se você for bem obediente e guardar os objetos até o próximo Natal, sua casa fica livre de ser atingida por um raio. Pelo sim ou pelo não, cabe considerar.


2 – Halloween ou Natal?

Em algumas cidades no Canadá, a noite de Natal é mais emocionante que o Halloween. Os vizinhos usam fantasias de forma que ficam irreconhecíveis e saem pelas casas para assustar, não é para pedir doce e nem ser simpático. O objetivo é zoar o seu vizinho, entrar na casa dele e participar da festa sem que ele saiba que é você e ainda lhe pregar uns bons sustos. Já imaginou celebrar o Natal assim?


3 – O elfo fofoqueiro

Os americanos utilizam um pequeno elfo de brinquedo próximo as festividades de Natal, para controlar o comportamento dos filhos. O boneco fica posicionado em um local visível da casa para observar as crianças durante o dia e de noite voa até o Papai Noel e conta de seu comportamento. Para ser legal, os pais devem se lembrar de mudar o elfo de lugar toda a noite. O problema, além da criança saber que está sendo observada por um boneco, é quando se esquecem de trocá-lo de lugar, mas ele aparece em outro mesmo assim. Acredita? Você até pode fazer o teste, mas talvez não seja conveniente.
 

Curiosidade: A Europa é um reduto de tradições natalinas pagãs e milenares. 
 

“O Natal possui aspectos bem sombrios, que remetem desde a sua origem até outras tradições mais modernas.” DarkBlog.

Faça seu login para comentar!