Blog da Arquiteta

Verde duradouro? Conheça as diferenças entre as plantas secas e artificiais na decoração

17/10/2023 09:04 - por Luiza Pereira Ribeiro

Loja Chai Home Decor

Em um mundo que valoriza cada vez mais a conexão com a natureza e a sustentabilidade, as tendências das plantas secas e artificiais na decoração se destacam como opções mais duradouras, porém cada uma delas traz uma personalidade para o seu ambiente. Entenda qual se encaixa melhor na sua decoração:

PLANTAS SECAS
Famosas pelo toque autêntico na decoração, as plantas secas trazem uma estética rústica aos ambientes. Essas são plantas naturais que passaram por um processo de secagem para preservar sua forma e beleza. Elas são colhidas no auge de sua beleza e submetidas a técnicas específicas para remover a umidade sem danificar sua estrutura. Nesse processo ela mantêm sua textura, a forma e a aparência original. Algumas delas também mantêm uma leve fragrância natural que pode diminuir ao longo do tempo.

PLANTAS ARTIFICIAIS
As plantas artificiais são criadas a partir de materiais sintéticos como plástico, tecido, silicone ou outros materiais que imitam a aparência de naturais. Elas estão disponíveis em uma vasta gama de cores e formas, muitas vezes oferecendo uma seleção mais ampla do que as plantas frescas ou secas. Não são afetadas por fatores como luz, umidade ou temperatura, por isso duram e resistem muitos anos. Também não possuem fragrância, a menos que você coloque um aroma artificial.

E AS VANTAGENS?
Ambas as opções têm suas vantagens e são escolhidas com base nas preferências pessoais, no estilo de decoração e na disponibilidade de cuidados. As plantas secas oferecem uma conexão mais próxima com a natureza, enquanto as artificiais proporcionam uma solução durável e de baixa manutenção. A escolha entre elas dependerá do efeito desejado e das necessidades específicas de cada situação.

Se optar por plantas artificiais, cuidado! A cor da planta pode não valorizar sua decoração. Algumas plantas artificiais podem chamar mais atenção do que o restante do ambiente, então não esqueça de escolher opções de boa qualidade para garantir que pareçam o mais realistas possível. 

Conheça as opções que temos na nossa cidade:


Fotos: Loja Chai Home Decor
 

Esse post foi útil para você? Comente e compartilhe!

Faça seu login para comentar!