ALIMENTOS GRAIN FREE: MAIS UMA OPÇÃO SAUDÁVEL PARA PETS

A saúde e longevidade dos animais de companhia tem sido um dos pontos chaves para a escolha do alimento pelos tutores. Neste sentindo, os alimentos Grain Free, considerados uma nova tendência de mercado, surgiram para atender os tutores que desejam oferecer aos seus pets uma nutrição diferenciada, com abordagem voltada ao natural e saudável. Que tal conhecer mais sobre esse tipo de alimento?



Diferenciais dos alimentos Grain Free:
Os alimentos Grain Free, também conhecidos como livres de grãos, são aqueles formulados sem a presença de grãos convencionais, como milho, soja e trigo. Esses alimentos não são livres de carboidratos, mas apresentam fontes alternativas desses componentes, como batata, mandioca, ervilha e lentilha.

Outro diferencial é a maior inclusão de ingredientes de origem animal, os quais contribuem para maior teor de proteína e lipídeos da dieta. Além disso, tem-se a adição de ingredientes funcionais e bioativos, como frutas, legumes e verduras e ausência de ingredientes transgênicos, corantes, aromatizantes e antioxidantes artificiais.

Vale ressaltar que é sempre importante considerar as particularidades de cada animal e consultar o Médico Veterinário, para verificar as opções de alimentos mais adequadas ao seu pet.

25/09/21 às 08h20 Blog dos Bichos

6 Dicas de Adoção

18/09/21 às 08h30 Blog dos Bichos

5 pontos para ficar de olho na saúde do seu filhote

14/09/21 às 10h50 Blog dos Bichos

5 Dicas para passear com seu cachorro em dias de chuva

04/09/21 às 08h30 Blog dos Bichos

Pets ajudam idosos a vencer a solidão na pandemia