Blog do Mistério
As crianças mumificadas
O mundo é cheio de mistérios de forma que nunca falta assunto para o nosso blog querido leitor. Recentemente foi descoberta na região da Sicília, na Itália uma cripta muito enigmática, ela contém 163 crianças mumificadas.
As catacumbas dos capuchinhos de Palermo possuem a maior coleção de múmias da Europa, e provam que a prática da mumificação já existiu no território há mais de 200 anos, contrariando muitas teorias.
É a história sendo escrita bem diante dos nossos olhos, mas ninguém pode negar o toque macabro nesta descoberta.
Pesquisadores britânicos estão organizando um estudo no local com a aparelhagem mais eficiente que o mundo possui. Eles querem saber a mesma coisa que você:
Por que essas crianças foram colocadas lá? O local fazia parte de algum culto religioso? Com sorte pode-se de descobrir o que ocasionou as mortes e se era um cemitério infantil ou abrigou crianças específicas.
As crianças morreram entre 1787 e 1880 e as múmias se encontram em excelente estado de conservação. Nas catacumbas há uma cripta separada, que guarda exatamente 41 crianças, ainda não se sabe o motivo.
A equipe de estudo chegará ao local em janeiro e tem a previsão de pesquisar por cerca de dois anos. Além de raio x e trabalho de campo, será necessário analisar a documentação histórica. Em algum tempo poderemos retomar esse assunto aqui pelo blog.
Curiosidade: O local se tornou uma macabra atração turística muito procurada na Itália.
“Alguns realmente parecem crianças adormecidas. Eles estão escurecidos com o tempo, mas alguns deles têm até olhos falsos, portanto, parecem estar olhando para você. Parecem bonecos minúsculos.” Dário Piombo
Encontrou algum erro? Informe aqui
A fada lavadeira
Esta história vem de longe, muito longe, seu terror atravessa o oceano.