Blog dos Bichos

Brinquedos para cachorros filhotes: quais as opções mais seguras para até seis meses de idade?

09/07/2022 08:45 - por Cristiane Vieira da Cunha

Os brinquedos para cachorro filhote são fundamentais nos primeiros meses de vida de todo cãozinho. Os acessórios servem como estímulos sensoriais que ajudam no desenvolvimento do animal, mas precisam ser indicados de acordo com a idade do pet. No caso de filhotes de cachorro de até 6 meses, o ideal é procurar por opções de brinquedos que não tenham peças que possam ser facilmente engolidas nem ofereçam riscos à saúde do bichinho. 

Bichinhos de pelúcia são brinquedos para filhotes de cachorro que têm um papel importante: 

\

As pelúcias são os melhores brinquedos para cachorro filhote! Além de serem uma opção bem segura, esses brinquedos são como se fosse uma companhia para o pet. Assim que o cãozinho dá início ao desmame e é adotado por uma nova família, o colo materno ainda faz muita falta, principalmente nas primeiras semanas de adaptação na nova casa. Por isso, os brinquedos de pelúcia desempenham um papel muito importante de acolhimento e companhia para os filhotes de até 6 meses (e às vezes podem até acompanhar o cachorro na fase adulta). 

Existem vários modelos de brinquedos, como o macaco para cachorro de pelúcia. Os cãezinhos adoram e simplesmente não vão desgrudar do novo amiguinho, carregando-o para todos lados. Mas atenção: é necessário optar por um material resistente e que não estrague com facilidade. Além disso, mesmo com os brinquedos para filhotes de cachorro de pelúcia, não esqueça de separar um tempinho do seu dia para dar atenção ao pet, viu? Esse é o melhor momento para estreitar os laços com o seu doguinho!

Brinquedos para cachorro filhote: mordedores e bolinhas não podem faltar
As bolinhas são os brinquedos preferidos de qualquer cão. Além de ser um dos brinquedos para filhotes de cachorro mais seguros, o item também ajuda a aproximar o tutor do animal, já que as brincadeiras com bola são mais interativas. Isto é, o cãozinho precisa de alguém para jogar a bolinha porque não consegue brincar sozinho. O único cuidado, porém, é com o tamanho do brinquedo, que não deve ser muito pequeno para não correr o risco de o cachorro engolir. Também é necessário optar por materiais maleáveis, já que os dentes do cãozinho ainda estão se desenvolvendo e uma textura muito dura pode machucar a boca do pet.


Os moderadores, inclusive, são os melhores brinquedos para cachorro filhote durante a fase de troca de dentição. Como o nascimento dos dentes permanentes é muito incômodo para os cães, eles precisam de um objeto apropriado para aliviar o desconforto. Os mordedores são perfeitos para isso! Existem vários tipos de brinquedos com diferentes formatos, tamanhos e materiais.

24/09/2022 08:19

Gato sente calor?

27/08/2022 11:02

Cães choram de alegria quando se juntam com seus donos, revela estudo

Pesquisa mostra que, assim como os humanos, os cachorros têm lágrimas causadas por emoções positivas

02/07/2022 10:45

Tecnologia para os pets

25/06/2022 09:00

Pet tem puerpério?

Principais cuidados no pós-parto de cadelas e gatas