Como manter uma dieta e a influência da mesma no seu corpo

Hoje em dia ter uma alimentação saudável já não é sinónimo de dieta, mas sim de uma grande melhoria a nível de saúde.

Muitas pessoas queixam-se de que não conseguem levar uma dieta até ao fim, ora porque passam fome, ora porque é tudo muito complicado. Hoje iremos dar-lhe umas dicas para que o consiga fazer.

Qual a influência da alimentação saudável no organismo
Pois bem, se está a pensar dentro de pouco tempo fazer uma dieta e tornar a sua alimentação mais saudável, perceba de que forma a mesma vai ter impacto no seu corpo.

• A médio/longo prazo vai prevenir diversas doenças (principalmente do foro cardíaco);
• Vai melhorar a sua forma física;
• Irá sentir-se menos cansada a curto prazo;
• Irá obter mais prazer de cozinhar e de comer;
• Vai sentir-se mais feliz;

Estas são apenas algumas das milhares de vantagens que ter uma alimentação saudável vão trazer à sua vida. Assim sendo, veja de seguida algumas dicas para levar a dieta até ao fim.

Porque faço dieta e não consigo emagrecer? 6 dicas para seguir a dieta de verdade
As dicas que lhe damos de seguida podem ajudar a ter uma vida mais saudável, e a manter a sua dieta. 

1 - Planear as refeições
A organização é um dos aspetos mais importantes de uma dieta. Tire um dia da semana para ir ao supermercado comprar tudo o que precisa para preparar os snacks ou pratos que vai comer durante a semana. 

2 - Manter as refeições regulares
O truque principal de uma dieta é nunca ter fome, para não cometermos o erro de ir comer qualquer coisa que não é suposto. Por isso, horas marcadas, ou intervalos de tempo certos, devem mesmo ser levados a sério, pois é mais fácil de gerir as quantidades que vai comendo ao longo do dia. 

3 - Registe as asneiras
Comer uma fatia do bolo não significa que a dieta foi arruinada. Foi só um erro, que da próxima deve tentar evitar. Para ter noção da quantidade de deslizes aponte no seu celular todas as vezes que comer o que não deve. 

4 - Mas mantenha o equilíbrio
Deixar de comer tudo o que gosta não é a melhor opção. Se se privar demasiado, há uma grande probabilidade de um dia esquecer a dieta para sempre. Portanto, se está há dias com vontade de uma coisa doce depois do almoço, coma, desde que não exagere. 

5 - Tire fotos e trace objetivos
É importante arranjar técnicas que a mantenham incentivada como registar em fotografia, o antes e o depois, assim terá sempre uma motivação para os dias que não lhe apetece ir à academia.

6 - Fuja das tentações
Obviamente que a dieta não pode ditar a sua vida, mas se está num dia em que lhe está a custar mais, então evite estar perto das suas maiores tentações. Se gosta de sorvetes, refrigerantes ou chocolates evite passar perto de sítios onde sabe que existem estas coisas.

Se seguir estas dicas vai ser muito mais simples seguir a dieta e conseguir alcançar os seus objetivos. 

28/08/21 Conteúdos patrocinados

Educação infantil: é tempo de acolher

14/08/21 Conteúdos patrocinados

Marcio Joias agora também é óptica

14/08/21 Conteúdos patrocinados

Estética e emagrecimento em um único lugar

14/08/21 Conteúdos patrocinados

Como nasceu o Residencial Espaço do Céu!