Blog dos Bichos

Descubra qual é a raça de cachorro sem pelo

15/01/2022 08:50 - por Cristiane Vieira da Cunha

Uma raça de cachorro sem pelo parece exótica, mas existem mais delas do que imaginamos. Inclusive, algumas têm a aparência bem curiosa, despertando o interesse sobre a personalidade e as características delas. Por esse motivo, selecionamos cinco cachorros sem pelos para você se apaixonar ainda mais pelo universo canino. 

Terrier Americano sem pelo: O Terrier Americano sem pelo é uma raça idêntica ao Terrier Rateiro, mas com a única diferença de não ter pelagem. Apesar de parecer uma raça toy, na verdade, é um cachorro sem pelo de trabalho altamente inteligente.

Além disso, possui traços dos outros cães Terrier, ou seja, é inteligente, amável ​​e excelente companheiro para uma grande variedade de tutores. Também é um ótimo animal de estimação para aqueles que sofrem com alergias.

Essa raça de cachorro sem pelo foi descoberta depois que uma fêmea sem pelagem, chamada Josephine, nasceu em uma ninhada em 1972. Uma curiosidade é que, devido à falta de pelagem, esses cães mudam de cor com as diferentes estações do ano.

Pila Argentino: Esse cachorro que não tem pelo pode viver até 20 anos, uma ótima longevidade. Ele está relacionado aos cães Pelado Mexicano e Pelado Peruano. As três raças são originadas na América Latina e não possuem nenhuma pelagem. Existe não só a variedade de cores em pets da raça, como também diversidade de tamanho, sendo mais comum o cachorro pequeno. Sobre a personalidade, é muito carinhoso, brincalhão e alegre. É um animal ideal para famílias altamente ativas, pois é dinâmico e cheio de energia. Se você deseja adotar um Pila Argentino, considere a necessidade dele fazer exercícios diariamente. Caso contrário, pode ter comportamentos menos positivos.

 Pelado Mexicano ou Xoloitzcuintle: Similar ao Pila Argentino, o Xoloitzcuintle é uma raça de cachorro sem pelo bastante conhecida. Segundo a crença asteca, ele foi criado por um deus para guardar os vivos e guiar as almas dos mortos por meio dos perigos do submundo. Por isso, a fama do pet é enorme no Dia dos Mortos no México. 

\

É possível encontrar esse cachorro em diversos tamanhos e com variedade de cores, sendo, normalmente, escuras e sólidas. Também existem duas variedades do pet, sem pelagem e com pelo curto. De acordo com o padrão da raça, esses cães sem pelagem podem ter pelos na cabeça, nos pés e na cauda.

Pelado Peruano: Apesar da falta de pelagem, o cão Pelado Peruano tem uma pele macia e flexível. Inclusive, alguns desses animais têm uma mecha de cabelo estreita no topo da cabeça, como um moicano. Às vezes, eles podem ter um pouco de felpa na testa ou tufos esparsos de cabelo na cauda e nos pés. 

\

Como é um pet mais reservado e cauteloso, é necessário introduzi-lo para socialização ainda filhote. Apesar disso, quando bem inserido em ambientes com pessoas, é companheiro e se dá muito bem com crianças e idosos. 

Cão de Crista Chinês: Apesar do nome, o Cão de Crista Chinês vem do continente africano. Além disso, existem duas versões do pet: totalmente sem pelos e outra com pelagem na cabeça, na cauda e nas patas. Independentemente da variação, é uma raça de cachorro sem pelo elegante e graciosa. 

\
Por ser um pet altamente sociável, o Cão de Crista Chinês precisa de bastante atenção para não se sentir carente. Também é necessário socializá-lo enquanto filhote para que não se torne arisco e morda pessoas. 

Faça seu login para comentar!