Compadel comemora dois anos

21/08/2021 00:00

Clube de padel vem crescendo e oferecendo lazer e entretenimento para as famílias cachoeirenses

O Clube de padel de Cachoeira do Sul Compadel comemora dois anos neste mês de agosto. O empreendimento foi inaugurado em 2019, em sociedade pelos casais Tatiane Hörbe e Lucas Macedo e Michelli e Bruno Roso, que praticavam o esporte em Santa Maria. Eles perceberam em Cachoeira do Sul a oportunidade de investir e fomentar essa modalidade. 
“Trabalhamos na sociedade por um ano até que nossos planos e objetivos começaram a tomar rumos diferentes. O Bruno morando em Santa Maria, já empreendedor, abriu um novo negócio na cidade, o que fez com que juntos chegássemos a conclusão de que estava na hora de separar a sociedade e cada um tocar os seus projetos da melhor forma”, destaca Lucas Macedo.
Em agosto de 2020, Lucas e Tatiane compraram a sociedade e deram sequência ao projeto de expansão da Compadel. Em janeiro de 2021, o clube ampliou a sua estrutura física, dobrando o seu espaço de convivência e número de quadras, inovando o ambiente com a estrutura de quadras de vidro. Hoje, o clube conta com quatro quadras de padel, duas de alvenaria e duas de vidro. 
A equipe de trabalho de Tatiane e Lucas é formada por Lucas Barbosa, mais conhecido como Ratinho (no atendimento), Jairo Domingues (na zeladoria e manutenção do espaço Compadel) e Luisa Souza (na assessoria de marketing). E conta ainda com Guilherme Brum e Bruno Dutra (professores de padel do clube).

\\\\

\\\
Compadel cresceu e hoje já conta com quatro quadras, sendo duas de vidro

LAZER E ENTRETENIMENTO PARA FAMÍLIAS
“Aqui você conhecerá o padel e encontrará por meio da prática do esporte um novo estilo de vida, uma nova forma de encontrar e fazer novos amigos, de confraternizar com os colegas de trabalho e de estar junto com a família como se estivesse em casa!”, convidam Tati e Lucas.
O clube tem como atividade principal a locação de quadras para a prática do padel. Dessa forma, a visão é estar sempre inovando em ações para fomentar o esporte na cidade por meio de aulas com professores especializados, eventos, tais como torneios, workshops e clínicas de padel com profissionais da área. 

ESPORTE ACESSÍVEL E DEMOCRÁTICO
- Todos que quiserem conhecer ou praticar o padel são bem-vindos. “Ele é um esporte dinâmico, agregador e de fácil aprendizagem para pessoas a partir dos 5 anos, sem limite de idade. Alguns praticantes vem para brincar e descontrair e outros têm foco em se preparar para competições. O espaço é democrático”, destacam Tatiane e Lucas. 
- O Compadel conta com os professores Guilherme Brum e Bruno Dutra para auxiliar os alunos iniciantes e contribuir para a evolução técnica dos atletas. 
- O esporte é praticado em duplas, por isso, o clube sempre organiza turmas e horários para que todos possam aproveitar a modalidade. “Muitos dos praticantes chegaram aqui sozinhos ou não conheciam ninguém. A partir das duplas formadas aqui, também nasceram grandes amizades”, comenta Tatiane. 

CAMPEONATOS E PROJETOS SOCIAIS
\\
Atletas do Compadel comemorando os títulos conquistados na quarta etapa do Circuito VP+ de Padel, disputado neste mês, em Venâncio Aires

O esporte vem crescendo e ganhando força na cidade.  O número de atletas que tem se mobilizado para viajar e competir nos torneios da região vem aumentando cada dia mais. 
Este ano, os padelistas cachoeirenses já participaram de eventos realizados nos municípios de Santa Maria, Bagé e Venâncio Aires. “Neste mesmo embalo, no próximo final de semana, 18 duplas participarão de um torneio em Livramento. Em setembro, já temos mais de 30 duplas inscritas para um evento que ocorrerá em Santa Cruz do Sul”, comenta Lucas.
Neste âmbito, o clube busca sempre manter contatos com atletas profissionais do circuito estadual e nacional para promover a integração e o aperfeiçoamento do trabalho feito em Cachoeira do Sul. 

ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA
\
Área de convivência (preparada para evento empresarial em 2019)


\
Lojinha Compadel

Além das quadras esportivas, conta com amplo espaço de convivência, que inclui área gourmet, bar e churrasqueiras para confraternizações entre os praticantes e também para pequenos eventos particulares, inclusive empresariais (somente mediante as flexibilizações da pandemia). 
A estrutura também conta com vestiários feminino e masculino, ambos com acessibilidade a fim de oferecer o máximo conforto para os atletas e visitantes.
E em breve, o espaço contará com um novo e remodelado espaço kids para a criançada se entreter e se divertir enquanto os pais praticam esporte e confraternizam com os amigos.
O Compadel possui ainda lojinha para venda de artigos para a prática do esporte e possui também espaços para as empresas exporem suas marcas. 

INTREGRAÇÃO
\

- Desde que foi inaugurado em Cachoeira do Sul, o Compadel se integrou à comunidade. Em 2019, promoveu o torneio feminino Rosa e Linda (foto), em parceria com a Revista Linda, em benefício à Liga de Combate ao Câncer (LFCC). Em 2020, vendeu camisetas em benefício à LFCC. 
- Para quando as flexibilizações permitirem, também estão previstos o torneio feminino Outubro Rosa, o torneio masculino Novembro Azul, rankings locais e o circuito Cachoeirense de Padel, o qual contará com quatro etapas ao longo do ano, reunindo atletas de várias cidades gaúchas.
-  Também está em fase de elaboração um projeto social que oferecerá o esporte para crianças carentes a partir de uma parceria com a Prefeitura e da busca de padrinhos para os pequenos atletas. O objetivo é oferecer uma oportunidade sadia de desenvolvimento para as crianças a partir da prática do padel. “Também queremos descobrir novos talentos e, quem sabe, futuros atletas profissionais”, destaca Tatiane.

NOVIDADES
“Nos orgulhamos da nossa trajetória e sabemos que esse é apenas o começo. Queremos mais e queremos fazer cada vez mais por esse esporte que vicia, encanta, agrega e apaixona tantas pessoas e famílias! Em breve estaremos anunciando novos projetos”. 

Tatiane Hörbe e Lucas Macedo, sócios-proprietários do Compadel

Faça seu login para comentar!
31/01/2024 11:04

Maior evento de comunicação política e institucional do País chega ao RS

Primeira edição do Compol Rio Grande do Sul será realizada em março de 2024, no Instituto Ling, na Capital

02/01/2024 11:32

Eles largaram 10 anos de CLT e hoje faturam mais de 20 mil por mês, e ainda ensinam pessoas a fazerem o mesmo

No Instagram @ocasalvisionario eles dão dicas de como iniciar no mercado digital e comprovam os resultados obtidos no mercado

02/12/2023 00:00

Homem de mérito

Silomar Garcia recebeu a maior distinção concedida pela Assembleia Legislativa