Um personagem sombrio

12/05/22 às 11h00 - por Gisele Wommer



\

Já pensou um brinquedo cuja caixa diz a seguinte frase: “você pode me abraçar para sempre!” Você ficaria feliz com a durabilidade de sua nova aquisição ou preocupado com a sua própria?

O Huggy Wuggy tem várias histórias sombrias por trás de sua criação. É o principal brinquedo de sua marca e seu criador teve a ideia de fazer um boneco fofinho, que abraçasse as pessoas de verdade. A palavra huggy em inglês quer dizer abraço. Mas aí é que a história se complica. 

Na verdade, o boneco saiu de um jogo de videogame chamado Poppy Playtime, destinado a adolescentes e adultos. Até onde se pôde apurar, porque de fato o assunto é um mistério, o jogo foi criado em 2021 e terá continuação.

O boneco tem sido visto com frequência em muitas lojas de brinquedo, inclusive aqui em Cachoeira. Um site especialista em games analisou a história toda do jogo e fez um alerta: o jogo, sua criação e o boneco possuem uma faceta sombria. A história do game começa quando o personagem se vê sozinho em uma fábrica de brinquedos abandonada há anos. Ele encontra apenas uma carta com erros ortográficos e uma fita de vídeo gravada em 1984. Ao assistir o filme, o suposto criador do Huggy Wuggy conta que os experimentos feitos em humanos acabaram dando errado na fábrica. A mensagem não vai até o final, e o jogador se vê frente ao desafio de descobrir o que aconteceu ali. 

Pelas paredes, há diversas palavras pintadas de giz de cera e avisos de não prossiga. Os equipamentos têm olhos, os brinquedos encontrados pelo local pedem socorro e quando o jogador se aventura pelo cenário, encontra o Huggy Wuggy. Naquele momento ele não é um boneco fofinho, dentro de seus olhos dilatados pode-se ver vários olhos menores, que perseguem o jogador por todos os lados. Ele tem dois conjuntos completos de dentes e é alto, muito alto e maleável. O desafio do jogador é fugir do Huggy Wuggy, que têm por objetivo devorar suas vítimas ou abraçá-las até a morte. 

Quando o brinquedo consegue atingir o jogador, a mensagem Projeto 1006 aparece na tela. Quem escapa fica sem respostas, pois o jogo terá continuação no capítulo 2, que acaba de ser lançado. Um detalhe curioso: quando alguém atinge o Huggy Wuggy ele sangra. Mas afinal, ele não é um brinquedo? 

Agora que você já conhece a história, compraria o boneco? Fique tranquilo, não há relatos de problema algum com ele. Claro, tudo tem sua primeira vez!

Curiosidade: O boneco é comercializado com preços muito abaixo dos similares a ele.

Frase: “Ser adulto é ser uma criança que cresceu”. Huggy Wuggy

05/05/22 às 08h30

A Caixa de Dibbuk

28/04/22 às 09h00

A garota poltergeist

21/04/22 às 09h36

Os fantasmas do Theatro

14/04/22 às 09h55

A moça do táxi

24/03/22 às 08h50

A panela de ouro

17/03/22 às 08h30

Noite de lua cheia

10/03/22 às 09h40

Tereza Bicuda – Lenda Urbana

24/02/22 às 08h20

Ditados macabros