Existem muitos benefícios em optar pelo condomínio fechado.

10 motivos para você morar em um condomínio fechado em Porto Alegre

21/02/2020 16:34

Na hora de pesquisar por imóveis em Porto Alegre, algumas pessoas consideram os que estão em condomínio fechado como uma primeira opção. Pode ser uma casa ou apartamento, desde que conte com esse benefício, já irá despertar o interesse deste público.

Mas será que existe algum motivo em especial que torna o condomínio fechado mais atrativo? Se você mora em Porto Alegre, confira dez motivos para optar pelo condomínio ao invés das casas tradicionais.

1. Muito mais segurança
Morar em um condomínio fechado é mais seguro do que viver em uma casa em rua tradicional. Você conta com todos os serviços de segurança que são oferecidos aos moradores, que podem incluir portaria 24h e câmeras.

Assim, caso precise passar o dia todo fora, pode ficar mais tranquilo quando a sua casa estar vazia. Os ricos de assaltos são bem menores, até porque, toda pessoa que vem ao condomínio precisa passar primeiro pela portaria.

2. Opções de lazer sem sair de casa
Você já parou para pensar o quanto gasta com opções de lazer com a família? O parquinho para as crianças, o passeio com o pet e até a piscina no clube aos finais de semana. Quem vive em uma casa em condomínio fechado não precisa ter essa preocupação de planejar o que vai fazer com a família.

Basta trocar de roupa e descer até as áreas comuns. Além de piscina e do parquinho infantil, há condomínios que já oferecem outras atividades, como academia.

Se você quiser fazer uma festa ou churrasco, também não precisa se preocupar com pagar o aluguel do salão, isso já está incluso no valor do condomínio e basta usar o espaço ali disponível. Conforto e lazer a poucos metros da sua casa, sem precisar se preocupar com gastos extras, inclusive a gasolina.

3. Mais privacidade
Privacidade também está inclusa entre os benefícios de buscar por casas em condomínio à venda em Porto Alegre. Seu contato é com vizinhos mais conhecidos, mas sempre dentro das regras determinadas pelo condomínio. Além disso, não há a preocupação com pessoas observando sua casa ou em atender os vendedores de rua.

Até mesmo o carteiro interage apenas com a portaria do condomínio, então você protege sua privacidade e ao mesmo tempo se sente mais seguro.

4. Interação social para as crianças
Crianças precisam conviver com outras crianças e o local onde moram pode influenciar em suas amizades. Quem tem filhos muitas vezes acaba dando prioridade ao condomínio fechado exatamente por causa disso, porque sabe que os pequenos fazem amizade com outras crianças que vivem por ali.

Assim, o parquinho e outras áreas destinadas às crianças são interessantes para que aconteça essa interação social.

5. Qualidade de vida
Aqueles que consideram a qualidade de vida como primordial na hora de escolher uma casa ou apartamento entendem que os condomínios fechados oferecem esse benefício. Além de economizar, já que pode fazer muitas atividades ali nas áreas comuns, há menos preocupações com segurança e até com as crianças.

Você se sente mais tranquilo e até tem um pouco mais de liberdade quando opta por um condomínio fechado de Porto Alegre. Afinal, a vida na cidade grande pode ser bastante estressante.

Às áreas comuns são apenas algumas das vantagens que estão ligadas à qualidade de vida. Existem condomínios que possuem área verde e fazem você se sentir em um parque sem precisar deixar o conforto do seu lar.

6. Valorização do imóvel
Mesmo quem não tem a intenção de vender o imóvel tão cedo já pensa na valorização da casa ou apartamento escolhido.

A tendência é que casas em condomínio fechado se valorizem cada vez mais, não apenas por causa do padrão seguido nas construções ou a localização dos condomínios, mas também pela segurança oferecida aos moradores.

7. Redução de custos
A redução de custos para quem vive em um condomínio fechado está diretamente ligada a questão das facilidades oferecidas aos moradores. Mesmo que a manutenção de espaços comuns como academia, piscina e salão de festas estejam inclusas no valor do condomínio, esse custo é mais baixo do que sair de casa e ir atrás dessas atividades.

Assim, se colocar no papel, há redução de custos com lazer, diversão e segurança. Sem contar que, para quem vive em condomínio fechado, esse custo para manutenção das áreas comuns é visto como um investimento.

8. Convivência com vizinhos
A convivência com os vizinhos em casas em condomínio é diferente das casas que estão na rua. Você irá conhecer melhor quem compartilha o mesmo espaço e até pode fazer boas amizades.

Além disso, existem regras mais firmes que vigoram nos condomínios e as punições para quem não as cumpre realmente acontecem.

Por exemplo, se você mora em uma casa tradicional e tem um vizinho bagunceiro que ouve som alto pela madrugada adentro, terá que contar com a polícia para resolver o problema.

Agora, se isso acontece em um condomínio fechado, a situação é resolvida imediatamente e o responsável pela bagunça pode ser multado na próxima parcela do condomínio.

9. Refúgio do estresse
Morar em uma cidade grande como Porto Alegre pede que muitas vezes você tenha um refúgio para fugir do estresse. E porque, ao invés e viajar, você não pode aproveitar os prazeres de sua própria casa?

Alguns condomínios fechados já têm pensado nisso e, além das opções de lazer – que já vão te permitir relaxar – oferecem também espaços verdes, para que os moradores tenham um pouco de contato com a natureza.

10. Opções para todos os bolsos
Está enganado quem pensa que viver em um condomínio fechado é exclusividade de quem tem mais dinheiro ou que aceita uma casa que foi construída dentro de um determinado padrão.

Há opções para todos os bolsos e você pode até mesmo investir em casas à venda em Porto Alegre. Existem algumas regras que precisam ser seguidas, no entanto, quem vai decidir como sua casa será por dentro é você.

Então, é só pesquisar sem pressa, pois com certeza vai encontrar algo que te agrade – e que caiba em seu orçamento.  

Faça seu login para comentar!
14/03/2024 16:20

Evento de comunicação política e institucional reúne referências do país.

Edição regional do Compol Brasil foi realizada pela Critério - Resultado em Opinião Pública

20/02/2024 00:03

100 anos do Chefe

24/08/2020 13:53

Com as mudanças no formato das aulas, pais, professores e estudantes precisaram se adaptar à uma nova realidade. Os aplicativos podem ser fundamentais nessa nova fase.

Tecnologia na educação: como os aplicativos ajudam no aprendizado

12/03/2020 09:21

Jogos de tabuleiro saem das mesas para as telas de TV

EXTERNAL BR/CASINO