Blog dos Bichos

Hidratação do Pet no verão e enriquecimento ambiental

13/01/2024 10:37 - por Cristiane Vieira da Cunha

A hidratação dos pets é o ponto de maior atenção durante o verão! Por isso, quanto mais oferta de água, melhor. Pode-se aumentar a quantidade de bebedouros pela casa, usar bebedouros com movimento de água para estimular a ingestão principalmente de gatos, e optar por oferecer ao longo do dia cubos de gelos com água.

Essas últimas dicas, além de aumentar a ingestão hídrica e hidratar seu pet, servem como enriquecimento ambiental. Podem ser oferecidos também os famosos picolés de sachês, que são feitos ao colocar nos sachês um pouquinho de água até cobrir os pedacinhos de carne. Depois de congelados por mais ou menos 2 horas, é só oferecer e ver o quanto seu animal vai curtir se refrescar. 

Os banhos também são uma ótima maneira de refrescar seu cãozinho! É recomendado que pelo menos uma vez na semana ele tome banho com shampoos e condicionadores que hidratem a pele e a pelagem.

Tome cuidado com choques térmicos e lembre-se de não deixar os pelos úmidos após o banho, para não ter problemas com fungos ou bactérias. Os gatos podem ser escovados mais vezes na semana, para auxiliar na queda do pelo antigo e facilitar a troca de calor.

Faça seu login para comentar!