Blog Do Mistério

Lendas sinistras de Natal

22/12/2022 09:04 - por Gisele Wommer

Hoje não vamos falar do Bom Velinho, vamos conhecer quatro lendas de criaturas sinistras que também fazem às vezes de Papai Noel.

1 – Gryla – A bruxa do Natal
É da cultura da Islândia. Reza a lenda que ao ver uma criança desobediente ela se transforma em uma criatura com três cabeças e devora suas vítimas.

2 - Knecht Ruprecht – O mal velhinho
Esta maldição vem da Alemanha. Dizem que ele usa uma máscara de animal, normalmente de couro e acompanha o Papai Noel em suas andanças, mas ele não presenteia ninguém, é o responsável por surrar os desobedientes, é aquele que faz o serviço sujo para o bom velhinho.

3 - Belsnickel – O mensageiro
Também tem origem alemã, pelo jeito um próximo lugar para não se comportar. Belsnickel usa trapos e máscaras para não ser reconhecido. Ele passa nas casas antes do Natal para avisar as crianças mal-criadas que seu presente será uma surra. 

4 - Père Fouettard – A maldição
Lenda francesa. Dizem que Père foi muito ruim quando vivo, assassino de criancinhas, como castigo eterno é obrigado a visitar as casas no Natal junto com Papai Noel, ver as felicidade das pessoas e não participar e também cabe a ele surrar os desobedientes.


Curiosidade: A mais famosa figura maldita de Natal é o Krampus, já fizemos posts sobre ele e há filmes falando sobre a criatura.

“Nada de ruim acontece no Natal.” Krampus.

Faça seu login para comentar!