Blog dos Bichos

Diferenças entre Bulldog Inglês e Francês

28/06/2018 10:35 - por Cristiane Vieira da Cunha cristiane@jornaldopovo.com.br

Muitas pessoas confundem algumas raças de cachorros… seja o nome parecido ou a aparência e suas semelhanças. O Shih Tzu e o Lhasa Apso, por exemplo, são raças distintas que provocam estas confusões nas pessoas, por serem bastante parecidas.

Agora, a raça Bulldog tem grandes variações entre o Inglês e o Francês. Enquanto o Bulldog Francês é menor e aparentemente mais engraçadinho, o Bulldog Inglês é mais forte e possui um ar de “mal encarado”. Mas é só aparência! Ambos são calmos, dóceis e carinhosos.

Vamos as diferenças entre eles para você conhecer melhor essas adoráveis raças:

Diferenças Físicas
Ao observar e comparar dois cães de cada raça, as diferenças são claras. O Francês tem as orelhas eretas como um morcego e estão sempre levantadas, enquanto as do Inglês são mais baixas e inseridas na cabeça.

Ambos possuem diversas dobras de pele no rosto, mas o Inglês tem mais. E o Francês tem olhos mais característicos, grandes e observadores.

A pelagem das duas raçãs são parecidas, possuem pelos curtos e fáceis de limpar, mas as cores de cada um variam mais. Enquanto as cores mais comuns no Inglês são branca, tigrado, areia e marrom claro, no Francês são creme, branca, preta e fulvo.

Diferenças Comportamentais
Tanto o Inglês quanto o Francês possuem as mesmas características em questão de temperamento: são dóceis, carinhosos, inteligentes e calmos.

Divertidos e brincalhões, os cães da raça Bulldog Francês adoram conviver e brincar com crianças. Também gostam de ser o centro das atenções e não são muito de latir para atrair olhares para eles. Possuem muita energia para brincar e correr!

Já os cães Bulldog Inglês não são muito de fazer exercícios, preferem ficar mais calmos dentro de casa e assim são ótimas companhias à família e também a bebês.

Diferenças sobre Saúde
Esta é a parte em que mais se assemelham, ou seja, as duas raças são bem parecidas pois necessitam dos mesmos cuidados específicos:

-as dobras de pele devem ser mantidas sempre limpas e secas, ou então podem surgir assaduras e problemas como dermatites;

-não podem ser expostos a temperaturas muito altas nem muito baixas, pois tanto o calor extremo quanto o frio excessivo podem fazer mal para a respiração e organismo deles;

-a obesidade deve ser uma preocupação, pois pode causar problemas futuros nos joelhos e articulações, portanto, a alimentação deve ser balanceada e recomendada de acordo com o veterinário;

-por terem focinho muito curto, tanto o Bulldog Francês quanto o Inglês roncam!
 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!