Escritórios no Reino Unido adotam cultura pet friendly após pandemia

A cultura pet friendly é uma tendência tanto no Brasil quanto no Mundo inteiro. Mas, graças à pandemia, o número de empresas que estão aceitando a entrada de pets aumenta a cada dia – ao menos uma coisa boa a pandemia nos trouxe!

Conforme a vacinação avança no Reino Unido, as empresas, que notaram um aumento relevante de pessoas que adotaram pets na quarentena, viram que seria necessário criar medidas como essa para ajudar principalmente os que não têm com quem deixar seus filhos de quatro patas enquanto trabalham presencialmente.

Outra questão que motivou as empresas a adotarem a cultura pet friendly foram os diversos estudos publicados recentemente sobre problemas comportamentais que muitos pets podem apresentar com a ausência dos tutores após o retorno às atividades fora de casa.

Melhora na rotina corporativa
Que os pets nos faz um bem danado, isso já não é novidade para ninguém. Agora, outro ponto que as empresas do Reino Unido levaram em consideração foram os benefícios que eles trazem ao ambiente corporativo.

Uma pesquisa norte-americana feita em 2017, por exemplo, apontou que 70% das pessoas acham que os pets no trabalho geram uma mudança positiva na rotina.

Já um outro estudo feito pela DogHero no ano passado apontou que 90% das pessoas gostariam de trabalhar em um escritório pet friendly ou aprovariam a possibilidade de levar o filho de quatro patas para o trabalho.

14/09/21 às 10h50 Blog dos Bichos

5 Dicas para passear com seu cachorro em dias de chuva

04/09/21 às 08h30 Blog dos Bichos

Pets ajudam idosos a vencer a solidão na pandemia

21/08/21 às 08h30 Blog dos Bichos

Tartarugas de estimação que você pode ter em casa

14/08/21 às 09h00 Blog dos Bichos

Por que dar banho em cães e gatos na quarentena