Blog Do Mistério
O caso Varginha
Dia 24 de junho é o Dia Internacional do Disco Voador. A data marca a primeira aparição de um disco voador, registrada nos Estados Unidos em 1947. O Brasil tem mais de 700 aparições de Objeto Voador Não-Identificado (OVNI) registradas, imagine a quan-tidade que não é registrada em lugar algum. O nosso caso mais famoso é do ET de Var-ginha.
Você se lembra, daquele 20 de janeiro de 1996? Vamos recordar.
Aconteceu em Varginha, Minas Gerais. Três meninas atravessavam um terreno baldio quando avistaram uma criatura estranha, pequena, agachada. Elas descreveram como marrom, de olhos vermelhos e com protuberâncias na cabeça. As meninas saíram correndo e quando voltaram ao local alguns minutos depois acompanhadas da mãe, o ser já não estava lá.
No terreno encontraram um cheiro estranho e um cachorro farejando o chão. Um pedreiro passou de bicicleta pelo local e afirmou que os bombeiros já haviam levado aquele “bicho estranho”. A criatura teria sido levada ao hospital da cidade, que teria iso-lado uma ala inteira ao recebê-la. Com o tempo, transferida a um outro hospital e depois para uma universidade, todos locais conhecidos dos Mineiros, mas nenhuma instituição confirmou os fatos.
Um dos militares que teria capturado o animal e lavado ao hospital morreu dias de-pois de uma infecção generalizada, ainda que fosse jovem e saudável. Houve relato de mortes misteriosas no zoológico da cidade e também de aparições de naves espaciais naquela noite e na noite anterior.
Com o tempo, virou teoria da conspiração. Havia especulação sobre o envolvimen-to de uma unidade militar brasileira e até presença de americanos no espaço aéreo e na própria cidade de Varginha. Muitas pessoas dão depoimentos comprovando essas teori-as, mas as instituições envolvidas rebatem todas elas.
Atualmente as meninas que encontraram a criatura não falam mais sobre o assun-to e muitos pesquisadores e ufólogos que participaram das pesquisas saíram misteriosa-mente ou recusam-se a dar informações. Mas há estudiosos com teorias completas do-cumentadas, que afirmam possuir provas sobre a aparição e que o caso Varginha é um dos maiores fenômenos ufológicos comprovados do mundo.
Curiosidade: O turismo do ET movimenta a cidade de Varginha até hoje, há várias estátuas do ser e monumentos de discos voares pela cidade.
“O ET é o mascote de Varginha ” Rodrigo Cardoso.